Cotidiano

Motoristas reclamam de interdição de vias em horário de pico

Ruas interditadas parcial ou totalmente pelas equipes de limpeza da Prefeitura de Boa Vista, em horário de pico, são alvo de críticas dos motoristas por conta dos transtornos que causam no trânsito.

Um exemplo aconteceu na manhã de ontem, entre 7h30 e 8 horas, quando uma equipe de limpeza interditou totalmente a Avenida Ataíde Teíve, próximo ao cruzamento com a Avenida Terêncio Lima. De acordo com motoristas, os garis fecharam a rua com placas e cones para fazer a limpeza. “É completamente irracional essa decisão de interditar uma das principais avenidas da cidade em horário de pico, para fazer limpeza. Por que não fazem essa limpeza em horário que o fluxo é menor ou mesmo à noite?”, questionou um motorista que testemunhou a interdição da via.

O motorista José Rodrigues, que também ficou preso no congestionamento gerado na manhã de ontem, afirmou que interdições como esta são um absurdo. Segundo Rodrigues, o trânsito em Boa Vista começa a ficar complicado e a Prefeitura de Boa Vista deveria resolver os problemas e não criar mais. “Na verdade, a Prefeitura faz essas ações em horário de grande fluxo para chamar a atenção dos populares, para dizer que está trabalhando. Mas está tendo efeito o contrário. Estamos vendo que a Prefeitura não tem condições nem de gerenciar o setor de limpeza da cidade”, comentou Rodrigues.

OUTRO LADO – Em nota, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente se limitou a informar que as placas são uma forma de dar segurança aos trabalhadores. (F.M)