Cotidiano

Motoristas reclamam de multas nos semáforos

Segundo eles, apenas por encostar a roda na faixa branca, o equipamento já registra a multa

Motoristas em Boa Vista procuraram a reportagem da Folha para denunciar sobre o funcionamento de equipamentos instalados nos semáforos da cidade para registrarem as multas.

Segundo eles, os aparelhos estão computando infrações diferentes do que deveria computar, que seriam as ultrapassagens nos sinais vermelhos.

“Os equipamentos estão multando os motoristas somente por encostar a roda do veículo na faixa branca, antes da faixa de pedestres. Pelo que ouvimos da Prefeitura, o sistema funcionaria apenas em razão da ultrapassagem nos sinais vermelhos, ou seja, não houve campanhas educativas para alertar os motoristas sobre o funcionamento correto destes sistemas de multas na Capital”, comentou o comerciante Pedro Lisboa.

O motorista Cacau Lima usou sua rede social para denunciar a situação. Ele gravou um vídeo expressando sua indignação e questionou a Prefeitura sobre o trabalho desempenhado pelos aparelhos.

Segundo ele, “Os motoristas que estão sendo vítimas da situação devem recorrer das multas ou arcar com os prejuízos, mesmo sem ter posto a vida do próximo em perigo”, disse.

Veja o vídeo:

A reportagem da Folha enviou demanda para a Prefeitura de Boa Vista e aguarda a resposta.