Cotidiano

Motoristas reclamam de trecho na avenida Mario Homem de Melo

Condutores de veículos denunciaram à Folha as condições do trecho da avenida Mário Homem de Melo, entre as avenidas dos Bandeirantes e dos Imigrantes, nos bairros Buritis e Caimbé, na zona oeste. Segundo os motoristas que utilizam a via com frequência, vários acidentes já ocorreram no trecho por causa dos muitos buracos na pista.

De acordo com o professor Carlos Silva, a avenida está muito perigosa, pois os carros transitam em alta velocidade. “A via é movimentada. O carro quebra com tanto barraco. Deveriam arrumar isso logo. É uma vergonha uma avenida superconhecida desse jeito. Os acidentes aqui são constantes. Todo dia vejo um. Qualquer dia desses pode ser eu”, relatou o professor, de 36 anos, que passa pela avenida cerca de quatro vezes por dia.

O empresário Newton Ribeiro dos Santos, de 43 anos, disse que isso é o resultado de serviço malfeito. “Isso é uma falta de respeito com o povo. Deveriam contratar uma empresa que fizesse um serviço de qualidade. Esse asfalto é uma porcaria, por isso se tornou um mar de buracos. Isso está atrapalhando o trânsito. Vários acidentes já aconteceram aqui. A coisa está feia”, comentou.

Segundo a autônoma Zilda Lima, as autoridades têm que dar mais atenção às demandas da sociedade e a avenida é uma delas. Zilda afirmou que por várias vezes ligou para a Central 156 para reclamar dos buracos existentes na avenida, mas até o momento não viu nada sendo feito em relação ao apelo. “Os políticos têm que dar mais atenção para as nossas necessidades, para nos oferecer qualidade de vida, afinal pagamos impostos. Eu já liguei várias vezes para a prefeitura por conta desses buracos, mas, olha aí, eles continuam”, afirmou.

PREFEITURA – A Secretaria Municipal de Obras informou, por meio de nota, que está aguardando a finalização das obras de drenagem no local, para que não seja necessário o corte do asfalto depois da conclusão da obra. Salientou ainda que o trecho em questão está incluído em um programa de recuperação de ruas e avenidas lançado recente pela Prefeitura de Boa Vista. (E.S)