Movimento em seções eleitorais no Cantá é intenso

Os eleitores do município fizeram filas nas seções logo pela manhã

A maior parte dos eleitores do Cantá, município a cerca de 80 quilômetros de Boa Vista, compareceu aos locais de votação no período da manhã. Nas primeiras horas do dia, ocorreram filas em algumas seções eleitorais, gerando um tempo de espera um pouco maior para aqueles que resolveram registrar o voto logo cedo.

Com o intenso movimento de eleitores e de carros circulando nas ruas e na RR-207, rodovia que dá acesso ao município, foram registradas algumas denúncias de boca de urna junto à Polícia Federal e demais órgãos de segurança que atuam no local, porém não houve comprovação do crime em nenhum dos casos.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), o movimento no início da tarde é tranquilo. A expectativa é que aqueles que ainda não votaram compareçam às seções depois das 16 horas, próximo ao horário de encerramento do primeiro turno das eleições 2016.

SUJEIRA

Assim como nas demais localidades do estado, as escolas e prédios públicos utilizados como seções eleitorais amanheceram rodeadas de santinhos de candidatos. De acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), é crime eleitoral a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos no dia da eleição.