Polícia

Mulher cai no golpe da passagem aérea barata

Na intenção de comprar passagens aéreas no menor preço possível, muitas pessoas acabam sendo vítimas de estelionatários oportunistas. Foi o que aconteceu com uma mulher que mora no bairro Paraviana, zona Norte de Boa Vista. Ela comprou cinco passagens de ida e volta para o trecho Boa Vista/João Pessoa/Boa Vista, mas descobriu que tinha caído num golpe.

Ontem, dia 27, a vítima procurou a delegacia para denunciar a vendedora das passagens e, na ocasião, relatou que os custos com a viagem até a capital da Paraíba foram de R$ 4.900, sendo que desse total, depositou R$ 1 mil na conta da suspeita e o restante pagou parcelado no boleto bancário.

Como não tinha conseguido o retorno da vendedora, prevendo que precisava de tempo hábil para organizar a viagem, decidiu entrar em contato com a suposta estelionatária que informou à vítima que não tem passagens conforme negociado, uma vez que não teria conseguido fazer a reserva das passagens e que agora não tem mais o que fazer.

Ao requerer a devolução do dinheiro investido, a vendedora disse que não tem condições de fazer a restituição. A viagem da família estava marcada para o dia 3 de janeiro, com retorno no dia 29. A suspeita de aplicar o golpe deve ser intimada para explicar os fatos à polícia. (J.B)