Cotidiano

Mulher dá à luz dentro de avião que decolou de Boa Vista

Uma aeronave da empresa Latam precisou desviar a rota após uma passageira entrar em trabalho de parto durante o voo Boa Vista-Brasília na madrugada de ontem, 27. Por volta das 3h15, a grávida entrou em trabalho de parto a aproximadamente 35 mil pés de altitude.

Por sorte, duas militares do Corpo de Bombeiros e uma médica de Roraima estavam na aeronave. Elas auxiliaram a tripulação durante os procedimentos de urgência. “As bombeiras, tenente Monic Soares e a subtenente Odilene Marques prontamente assumiram a ocorrência em conjunto com a médica Fabrícia Freitas e conduziram o trabalho de parto em altitude de cruzeiro”, comentou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronal Doriedson Ribeiro.

Ainda segundo Doriedson, mesmo sem utensílios médicos necessários, os procedimentos foram realizados com sucesso. O bebê, uma menina, nasceu por volta das 4h e a aeronave pousou em segurança em Manaus por volta das 5h55. “A aeronave, que sobrevoava o Estado do Amazonas, mudou o percurso e fez um pouso de emergência no Aeroporto de Manaus, onde mãe e filha foram recebidas pela equipe do Samu e encaminhadas para uma Unidade Hospitalar daquela capital”, completou.

A assessoria de imprensa da Latam informou que o voo seguiu viagem normalmente e que está prestando toda a assistência a mãe e a bebê, que passam bem. “A companhia esclarece que está prestando a assistência necessária à passageira. Reitera, ainda, que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas ações visam garantir uma operação segura”, finalizou.