Polícia

Mulher é esfaqueada por desocupada no centro da cidade

A autora do crime foi detida por populares e a vítima foi encaminhada ao hospital

Uma desocupada de 28 anos foi apresentada por policiais militares a Delegacia Geral de Homicídios como a autora de um esfaqueamento.

Ela é acusada de tentar matar uma outra mulher de 38 anos nessa quinta-feira (20) na Rua Cecília Brasil, no bairro Centro, por volta das 08h40min.

A autora do crime foi detida por populares e a vítima foi encaminhada ao hospital, onde passa por procedimentos médicos. Uma das facadas atingiu o pulmão da vítima.

De acordo com o Dr. Cristiano Camapum, titular da DGH, a desocupada foi interrogada e confessou o crime, alegando que tentou matar a vítima por causa de uma agressão que sofreu há 4 anos da vítima e naquele momento decidiu se vingar.

“A infratora disse que foi esfaqueada pela vítima, mas não registrou ocorrência na época e hoje sentiu vontade de se vingar, partindo para cima da mulher com uma faca e desferindo um golpe”

O delegado espera ouvir a vítima assim que possível, a fim de apurar se foi um ataque surpresa sem possibilidade de defesa, o que pode qualificar o crime e agravar a pena da infratora.

A mulher foi indiciada por tentativa de homicídio.