Polícia

Mulher é presa tentando entrar com droga e carregador de celular, na Pamc

Por volta das 15h deste domingo, 21, Rosângela Sipriano Sampaio foi presa com grande quantidade de droga na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), zona rural de Boa Vista. Ela tentou entrar na unidade prisional com maconha, mas foi barrada durante revista. A droga foi encontrada dentro de uma sacola envolvida em sacos plásticos.

Os agentes desconfiaram da atitude da mulher e esperaram ela iniciar os procedimentos de revista, mas pediram que o material carregado por ela também passasse por vistoria. “Além da droga, tinha papel, que seria usado para enrolar os cigarros, e também tinha carregador de celular. Ela trazia a droga dentro de uma sacola como se fosse comida, mas na hora percebemos que a postura dela era estranha e, depois de abordá-la, encontramos essa quantidade de maconha”, destacou um agente.

O detento que receberia a droga não teve identidade revelada pela polícia, pois o caso será investigado internamente e levado ao conhecimento da Direção da Pamc e da Vara de Execuções Penais (VEP) para que os procedimentos legais sejam adotados. Rosângela foi encaminhada para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial para ser ouvida. Depois de ser autuada em flagrante por tráfico de drogas, a mulher foi levada para uma cela, onde aguarda audiência de custódia que será realizada na manhã de hoje, 22. (J.B)