Esporte

Mundão embarca confiante para a Copa São Paulo de Futebol Juniores

A equipe vai enfrentar uma maratona até chegar ao seu destino. Foi de ônibus ontem à noite até Manaus-AM e, de lá, pega voo para Guarulhos-SP, e ainda enfrenta mais 400 quilômetros de estrada até Novo Horizonte

A delegação do São Raimundo embarcou na noite de ontem para São Paulo onde representa o Estado na Copa São Paulo de Futebol de Juniores, competição que inicia nesta segunda-feira, dia 2 de janeiro, em São Paulo. O clube roraimense foi sorteado para mandar seus jogos na primeira fase na cidade de Novo Horizonte, interior paulista.

A equipe vai enfrentar uma verdadeira maratona até chegar ao seu destino. Foi de ônibus ontem até Manaus-AM e, de lá, pega voo hoje para Guarulhos-SP. Como foi sorteado para o Grupo 4, com jogos em Novo Horizonte, terá que enfrentar outra maratona, de 400 quilômetros de estrada, até a cidade-sede para disputar vaga com Novorizontino-SP, Atlético-MG e Novoperário-MS.  O Mundão estreia dia 3 de janeiro contra os donos da casa, às 17h (horário de Boa Vista).

O presidente Sérgio Caranguejo afirmou que a delegação do Mundão é composta de 22 atletas e três dirigentes. Sendo os atletas Leonay, André, Gabriel, Jorel, Pará, Juca, Caio, Luan, Lucas; Tomás, Luã, Epecildo,  Ivys, Regys, Felipe, Akson, Ícaro, Julianderson, Reinaldo, Ricardo, Luiz e Luan. Mais o treinador Beto Viera e os assistentes técnicos Madson Lima e Thyago Dino.

Essa será a 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e a quinta que o São Raimundo será o representante do futebol de Roraima. Na competição de janeiro deste ano, os Alviazulinos conseguiram o feito inédito para o futebol de Roraima ao se classificarem para a segunda fase da maior competição de Futebol de Juniores do Mundo num grupo que tinha o Vasco da Gama-RJ, que foi o outro classificado.

O Mundão sabe que uma vitória no jogo de estreia contra os donos da casa é de fundamental importância para a sobrevivência da equipe na competição, já que depois o Mundão encara o Atlético Mineiro, dia 5 de janeiro, às 19h (de Boa Vista) e encerra a primeira fase contra o Novoperário, no dia 7, às 7h da manhã (de Boa Vista). Apenas os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a segunda fase.

Mesmo sem apoio da Prefeitura de Boa Vista e nem do Governo do Estado, que alegaram o momento de crise como desculpa para não apoiar o clube na competição, Sergio Caranguejo afirmou que a equipe vai jogar com o uniforme em que aparece o patrocínio da Prefeitura e do Governo do Estado.

Para representar o Estado na Copinha, o Mundão tem o patrocínio da Eucatur, Salão Século XXI e Safira Joias e apoio da Federação Roraimense de Futebol (FRF).