Esporte

Mundão embarca confiante para disputar Copa das Cachoeiras-AM

A equipe já entra em campo na tarde desta sexta-feira, dia 27, e volta a jogar no sábado, caso passe a final da competição, a decisão acontece no domingo e o retorno na segunda-feira, dia 30

A equipe sub-18 do São Raimundo embarcou na noite de ontem para o Município de Presidente Figueiredo, no Amazonas, onde representa Roraima na Copa das Cachoeiras da categoria Sub-18 competição que começa nesta sexta-feira, dia 27, e encerra no domingo, dia 29.

A delegação é formada por 17 atletas: Leonay, André, Caio, Thame, Emerson, Keven, Ikaro, Lucas, Daniel, Leandro, Regys, Felipe, Leandrinho, Breno, Elmi, Kevin e Israel, e mais o técnico Beto Viera.

O treinador das categorias de base do Mundão, Beto Viera, informou que a equipe está confiante e já entra em campo na tarde desta sexta-feira, dia 27 e volta a jogar no sábado, caso passe a final da competição, a decisão acontece no domingo e o retorno da equipe na segunda-feira, dia 30.  

Os adversários do Mundão na Copa são o anfitrião Figueiredense Atlético Clube; SEBS/AM, Escolinha do Flamengo/Manaus e o Cria’s/Operário do Município de Manacapuru.

Pelo regulamento da competição, todos jogam entre si e se classificam os dois melhores para decidir o título do certame.

Beto afirmou que durante a competição os observadores do Criciúma, de Santa Catarina, estarão de olho na garotada para aproveitar os destaques e levar para as categorias de base do clube catarinense.

“Queremos aproveitar essa oportunidade de estar numa vitrine e promover nossos atletas sub-18 nesta competição onde observadores do Criciúma estarão de olho nos atletas e quem sabe não temos alguns jogadores merecendo essa oportunidade de fechar mais essa parceria”, disse.

Beto lembrou que o Mundão tem revelado bons atletas e citou o zagueiro André, que estará na competição e que foi descoberto durante a Copa São Paulo de Futebol Juniores deste ano e vai embarcar no próximo mês para se apresentar no Criciúma.

“Competições assim abrem portas para intercâmbios dos nossos atletas e essa será mais uma oportunidade para esses garotos”, disse.