Esporte

Mundão perde na estreia e quer recuperação contra Atlético-MG

Com o resultado o time comandado pelo treinador Beto Viera terá que vencer seus próximos adversários para manter as chances de classificação para a segunda fase da Copinha

A estreia do São Raimundo na Copa São Paulo de Futebol de Juniores não foi o que se esperava da equipe. Uma derrota por 2 a 0 para o time do Novorizontino, donos da casa, em jogo realizado na tarde/noite de ontem no estádio doutor Jorge Ismael de Biasi, no Município de Novo Horizonte, interior de São Paulo.

Os gols do jogo foram marcados ainda no primeiro tempo através de Thiago Alves, aos 37, e Edilson, de cabeça, aos 40. Com o resultado o time comandado pelo treinador Beto Viera terá que vencer seus próximos adversários para manter as chances de classificação para a segunda fase da Copinha. O mundão já se prepara para encarar o Atlético Mineiro, nesta quinta-feira dia 5 de janeiro, às 19h (de Boa Vista) e encerra a primeira fase contra o Novoperário-MS, no sábado dia 7, às 7h da manhã (de Boa Vista). Apenas os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a segunda fase.

Por telefone Beto Viera disse que a equipe se comportou bem em campo, criou boas oportunidades, mas pecou nas finalizações desperdiçando as chances de abrir o marcador e mudar o rumo do placar.

“Embora não seja de acordo com o fator sorte, mas o que faltou no time foi um pouco mais de precisão na pontaria de nosso ataque”, disse. “Fizemos um primeiro tempo de marcação e algumas oportunidades de gol que não foram aproveitadas, e como no futebol quem não faz leva, o Novorizontino teve duas chances e souberam aproveitar bem e marcaram nas únicas duas chances que tiveram”, disse.

Com o placar adverso, Beto fez algumas substituições e mandou o time para o ataque no segundo tempo e o Mundão até que pressionou, mas não conseguiu transformar as chances em gols e o placar se manteve inalterado no segundo tempo.

“No próximo jogo deve haver alterações, mas com inteligência para evitar surpresas já que é um jogo chave para nossa equipe, se perdermos novamente damos adeus às chances de classificação”, afirmou sem, no entanto, dizer quem serão os substituídos e os substitutos.

O comandante e a equipe continuaram no estádio Jorge Ismael de Biasi acompanhando o jogo em que o Atlético venceu o Novoperário por 3 a 2, de virada, os dois são os próximos adversários do Mundão.

“Percebemos que as equipes, em especial o Atlético Mineiro, não apresenta um nível técnico mais elevado, mas vamos acompanhar até o final do jogo para fazer uma avaliação melhor e montar nosso sistema de jogo da melhor maneira possível”, disse.