Geral

Murilo Sales retorna da Bahia com dois títulos no BMX

O garoto Murilo Sales, de apenas 6 anos, retornou da cidade de Feira de Santana, interior da Bahia, com dois títulos na bagagem e aumentou sua coleção de troféus conquistados nas pistas de bicicross. Murilo trouxe o troféu de campeão da Copa Brasil de Bicicross e da Etapa Final do Campeonato do Nordeste de Bicicross, as duas provas foram realizadas no final de semana na pista de bicicross da praça central de Feira de Santana.

A primeira conquista veio na Copa Brasil de Bicicross, quando o piloto roraimense cruzou a linha de chegada em primeiro lugar na categoria 5/6 anos. Depois, competiu na Etapa Final do Campeonato do Nordeste de Bicicross e também conquistou o primeiro lugar na categoria.

Como o piloto foi campeão das etapas finais das duas competições, a organização concedeu o troféu de Campeão Unificado da Copa do Brasil e Campeonato do Nordeste de Bicicross.

Segundo informou o presidente da Associação Roraimense de Bicicross (ARBX), Jean Roosevelt, Murilo Saltes iniciou no bicicross em novembro do ano passado, e mesmo com tão pouco tempo na modalidade já desponta como uma das promessas no Estado.

“Murilo é roraimense de Boa Vista e só este ano, já conquistou o título de campeão da 10ª Copa Só Rodas de Bicicross, do Campeonato Amazonense de BMX e do Roraimense de Bicicross, da categoria 5/6 anos e agora coroou seu primeiro ano no bicicross com os títulos da Copa Brasil de Bicicross e da Etapa final do Campeonato do Nordeste de Bicicross”, disse.

Além de Murilo, a ARBX foi representada nas duas competições de Feira de Santana-BA, pelos pilotos Márcio Sales, Frankleno Teles da Silva e Hygho Robson.

Na Copa Brasil de Bicicross, Hygho Robson foi terceiro colocado na categoria 30/39 anos; Frankleno Teles terceiro colocado na categoria Cruzer 30/39 anos e Márcio Sales ficou na quinta colocação da categoria Cruzer 30/39 anos.

Já na Etapa Final do Campeonato do Nordeste de Bicicross, o piloto Hygho Robson terminou na quarta colocação da categoria 30/39 anos; Frankleno Teles em quarto lugar na categoria Cruzer 30/39 anos e Márcio Sales em sexto lugar na categoria Cruzer 30/39 anos.