Entretenimento

Músico amazonense apresenta canções do novo CD em Boa Vista

Eduardo Branco se apresenta em Boa Vista nesse sábado no Espaço Cultural Paricá

O músico, cantor e compositor Eduardo Branco se apresenta em Boa Vista, no Espaço Cultural Paricá, no próximo dia 26 de maio. Amazonense, residindo atualmente no Rio de Janeiro, Eduardo Branco vem à Boa Vista apresentar seu último trabalho intitulado “Algo Mais”. Nesse CD o artista contou com a participação de Karine Aguiar, cantora, compositora e pesquisadora amazonense.

No palco, o cantor conta com a participação do Camu-Camu Instrumental e da cantora Rose Guedes.

Eduardo Branco é músico, cantor e compositor da nova geração. Na adolescência, participou de diversos grupos e corais de igreja, festivais e concursos, até que em 2005 formou, em Manaus, a banda Triplugados onde pôde desenvolver seu lado compositor.

A Triplugados participou de diversos festivais, entre eles o FMA (Festival de Música do Amazonas), Festival de Jazz do Amazonas e o FUM (Festival Universitário de Música). Em 2009 a banda se transfere para o Rio de Janeiro em busca de novos rumos, mas acaba terminando no final do mesmo ano.
Em 2011 já em carreira solo, Eduardo Branco lança seu primeiro EP com cinco faixas intitulado Vida de Artista, com o qual explora o universo pop, dividido entre Grooves, Rock e Baladas.

Participou em 2014 do Festival Internacional de Jazz em Rio das Ostras – RJ, com o show Tim Maia in Blues.

Algo Mais

Em 2016, lançou o álbum Algo Mais, com 8 faixas e participações dos cantores Karine Aguiar e Jander Manauara. Nesse CD ele experimenta a fusão da linguagem do pop com as sonoridades rítmicas da região Norte como o Marabaixo e o Boi Bumbá.

Com o show Algo Mais deu início à turnê nas principais capitais brasileiras. Influências como Nilson Chaves, Pedro Mariano, Lenine, Djavan, desenham a sua estética sonora.

O CD pode ser conferido no canal do YouTube: Basta procurar Eduardo Branco.

Rose Guedes

Uma voz potente cheia de charme e sensibilidade feminina é dessa forma que podemos definir o estilo da cantora Rose Guedes, nascida em São Paulo, Rose é cantora profissional desde os 18 anos, passou a infância em contato com a música através da família e da igreja em que frequentava. Foi integrante da banda ‘Ato final’ com uma pegada mais chegada ao rock, mas foi em seu segundo trabalho, com a banda “Vencedores por Cristo” que alcançou sua maturidade no palco e, com a qual gravou um álbum e fez apresentações em turnê em todo o país.

No seu repertório, em carreira solo, Rose mistura música pop, rock internacional e música popular brasileira, sempre apresentando versões singulares e originais. Em suas inspirações, temos as vozes femininas de Vanessa da Mata, Maria Rita, Monica Salmaso e as cantoras conhecidas como divas.
Rose Guedes mora em Boa Vista há quatro anos, e faz apresentações regularmente nas principais casas de evento da cidade.

SERVIÇO:
Show ‘Algo Mais’
Eduardo Branco e Camu-Camu Instrumental
Participação: Rose Guedes
Local: Espaço Paricá (em frente ao Pátio Roraima Shopping)
Data: Sábado (26 de maio)
Hora: 21h
Entrada: R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia)
Informações: 95-99146-0649/98122-4132