Entretenimento

Músico apresenta projeto solo com músicas em português e espanhol

No repertório de Ishrahell, MPB, jazz, rock entre outros

O músico venezuelano Israel Perera adota um novo nome para se apresentar em Boa Vista. ‘Ishrahell’ une as palavras ‘Ish’ uma homenagem a sua tia que o apresentou para o mundo da música e ‘Hell’ inferno em inglês como uma referência a sua principal influência: o rock. Vocalista da banda Dr. Yoko que une Brasil e Venezuela no palco, o artista se apresenta dessa vez em projeto solo nesta quarta-feira, 11, no Arte Pub, localizado na Praça Ayrton Senna.

A mudança não é só no nome, mas também no repertório, além de canções autorais, o músico irá cantar canções da música popular brasileira. “Estou fazendo essas apresentações solo por enquanto, já que, a Dr. Yoko está em fase de produção, nós queremos gravar um novo álbum, produzir nossas músicas. Terei a oportunidade de cantar pela primeira vez em português os músicos que admiro muito.”, disse.

Israel mora em Santa Elena do Uairén na Venezuela, na divisa com o Brasil. Visita Boa Vista constantemente para shows e ensaios com a banda. Em sua cidade natal, ele disse que, sua família não foi tão atingida com a crise econômica e social em que o país passa.

“Eu venho me apresentar em Boa Vista há cerca de cinco anos e vi de perto o aumento de imigrantes vindos da Venezuela, muitos amigos deixaram o país, em busca de uma oportunidade, apesar do momento de crise, acredito que para o lado cultural, a mescla de culturas é sempre boa”, disse.

Em Boa Vista, o músico contou que um dos momentos mais especiais em que se apresentou foi durante o festival Tomarrock realizado no ano passado. “Tenho a oportunidade de tocar minha música com os brasileiros e já tive momentos que lembrarei eternamente, entre eles, no palco do Tomarrock onde o público cantou a minha música em espanhol. Foi mágico” disse.

As letras da Dr. Yoko são todas em espanhol, escritas por Israel Perera. Elas falam sobre o cotidiano do músico, histórias engraçadas e momentos importantes que marcaram a sua vida. As músicas estão disponíveis para download no spotify e nas principais plataformas digitais.

Serviço
ISHRAHELL
Data: 11 de abril (Quarta-feira)
Hora: 21 horas
Local: Art Pub / Complexo Ayrton Senna
Cover: R$ 5,00