Entretenimento

Músico piauiense se apresenta na Casa do Neuber

Quinta-feira é o tradicional dia de damurida na Casa do Neuber, que oferece pastelzinho de jambú, paçoca, exposição de artes e música de ponta.  Para o show de hoje (17), a Casinha preparou uma super noite musical, com misturas cheias de surpresas rítmicas. O convidado da vez é filho dessas terras e não à toa, ficou conhecido como Zé Roraima.

O artista carrega Maranhão no sobre nome, nasceu na vila Surumu-RR, morou durante sua infância em Goiás, sua família mora em Natividade do Tocantins, iniciou sua carreira no interior de São Paulo, casou-se com uma cearense e mora no Piauí há 33 anos.

Com isso, o cantor e compositor Zé Roraima mostra em seu trabalho a pluralidade da música brasileira feita por vários caminhos e gêneros e sempre experimentando, com seu talento peculiar, uma maneira de fazer música passando por vários estilos.

Zé Roraima já lançou quatro álbuns, sendo dois solos “Solo” – ainda em LP (1994) – e “Entre Pedras” CD/DVD (2003). Outro, totalmente acústico gravado ao vivo, em parceria com o músico violinista, Sérgio Matos, “Procura-se” (2000) e um outro com a Banda Terê Groove, “Pra Levantar a Festa” (2015), fazendo samba rock com uma pegada regional. A sanfona é inserida em alguns arranjos, fazendo aí uma releitura, o sambarock sanfonado.

Suas composições são gravadas e interpretadas por muitos outros artistas piauienses e de outros estados.

O artista

Zé Roraima tem a característica de ser um artista agregador. Recebeu três títulos horrorosos no Piauí como: Cidadão Piauiense, Cidadão Teresinense e a Comenda da Ordem Estadual do Mérito Renascença. Ativo no cenário cultural, ele reúne parceiros de variados gêneros. E que, por fim, o ajudam a ser um completo representante da cultura do estado onde está radicado – o fértil Piauí – e do país multicultural em que vive.
Show

Para o show de hoje, Roraima espera a participação do público e artistas de Boa Vista. “Quero me sentir mais próximo do povo da minha terra e a música aproxima, agrega, alegra, coloca todo mundo na mesma sintonia. Estou ansioso por este momento, feliz com o convite para cantar no palco da Casa do Neuber, amigo de música e astral. O show será quase todo autoral e cheio de surpresas sonoras.”

Cantora Leka Denz abre a noite com apresentação solo

A “MPB da nova geração” é o termo que estão usando para descrever as cantoras que têm aparecido fazendo música popular brasileira. A classificação musical que ficou conhecida no mundo todo abrange nomes como Chico Buarque, Ney Matogrosso, Elis Regina e, hoje, alguma décadas depois, está recebendo uma onda de cantoras de voz doce, letras leves e cheias de brasilidade.

É o caso da cantora Leka Denz, que mistura ritmos como samba, rock, reggae e jazz em suas apresentações. Agora em carreira solo, a cantora se prepara para se apresentar nessa quinta-feira (17) na Casa do Neuber.

Em seu show, a cantora apresenta versões e arranjos feitos por ela e pelos músicos que a acompanham. O repertório envolve música popular brasileira, mas sempre colocando uma roupagem musical regionalista.

Casa do Neuber

A Casa do Neuber tem uma promoção para o público, quem entrar até as 23h paga apenas a meia entrada no valor de R$ 10,00. A casa está localizada na Avenida Ville Roy, São Vicente.

Serviço
Show Zé Roraima
Data: 17 de Novembro
Local: Casa do Neuber
Endereço: Avenida Ville Roy