Esporte

Nadador Kaio Amorim é homenageado na Câmara dos Vereadores.

O atleta Kaio Amorim Lopes, da APABV/Perfil/6º BEC, foi homenageado esta semana na Câmara dos Vereadores de Boa Vista. Representando a Escola Camilo Dias nos Jogos Escolares de Roraima, Kaio se destacou como o único nadador a vencer todas as suas seis provas que disputou, somando 120 pontos para sua escola.

Foi medalha de ouro nas provas de 50m Livre, 200m Medley, 100m Livre, 50m Costa, 50m Borboleta e nos 400m Livre.

Segundo informou a presidente da Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar), Gilda Hupsel, Kaio é hoje o melhor atleta da categoria Infantil do Estado, vencendo sempre as provas que disputa nos eventos da Fedar.

Ela lembrou que os alunos atletas de Roraima embarcam neste domingo para participarem dos Jogos da Juventude que este ano serão realizados em Curitiba, Paraná.

“Além de dedicado aos treinos, de segunda a sábado, e mais o trabalho na academia CP 32, Kaio conta com apoio da família que sempre está incentivando o atleta”, disse.

Segundo seu técnico, Yórran Greco, isso é muito importante na carreira de atleta.

“A natação por ser um esporte individual, precisa de muito treino e determinação do atleta, e esse apoio da família é fundamental”, afirmou.

Kaio vem colecionando títulos, como o de melhor atleta Mirim (9 e 10 anos) nos anos de 2012 e 2013;  Troféu Renaldo Malta, em Maceió-AL, em 2014 foi o atleta mais eficiente da categoria Petiz com duas medalhas de ouro nos 50 e 100m Livre; Campeão da Maratona Reinaldo Malta, em Maceió-AL em 2014; Medalha de ouro no Torneio Walter Figueiredo em 2015; Campeão Petiz da Maratona do Eco Park e 2015;

Já em 2016 foi o melhor índice técnico do Torneio Boto Preto e no Estadual de Natação; Medalha de bronze nos 100m Livre no Troféu Renaldo Malta, em Maceió-AL; Atleta mais eficiente no Torneio de Velocidade Estadual e vice-campeão da Categoria Infantil na Maratona do Rio Branco.

Este ano foi o melhor índice técnico da categoria Infantil em todos os eventos Estaduais promovidos pela Fedar.

Kaio Amorim tem índice para representar oi Estado na prova de 50m Livre do Campeonato Brasileiro.