Cultura

Naiara Azevedo será atração nacional do Boa Vista Junina

A apresentação da cantora está prevista para acontecer no dia 20 de junho, na Praça Fábio Paracat, a partir das 21h

A 18ª edição do Boa Vista Junina terá como atração nacional a cantora do estilo sertanejo universitário, Naiara Azevedo. A festa, realizada pela Prefeitura de Boa Vista, acontece este ano no período de 16 a 23 de junho, na Praça Fábio Marques Paracat.

A atração deste ano é conhecida nacionalmente pelo hit “50 reais”. Naiara Azevedo é paranaense e estourou no cenário musical em 2016 e, desde então, é uma das artistas mais tocadas nas rádios brasileiras e Top 100 nos vídeos mais visualizados do Youtube. A cantora sobe ao palco no dia 20 de junho.

A estrutura para receber os visitantes à festa junina já começou a ser montada na Praça Fábio Paracat. Na programação do arraial estão previstas apresentações de quadrilhas juninas, atrações musicais, grupos culturais e venda de comidas típicas da época.

Neste ano, são 24 quadrilhas divididas em grupos Especial e de Acesso, que prometem dar um show à parte no tablado que, para esta edição, terá um ajuste de 40 centímetropara proporcionar maior segurança aos dançantes e melhor visibilidade ao público que fica nas laterais do palco.

Artistas locais também vão se apresentar na festa que se considera o Maior Arraial da Amazônia. No palco de shows haverá 26 bandas locais, incluindo a atração nacional, e mais oito trios Pé de Serra para animar a festa. Terá ainda a Sala de Reboco, um espaço preparado especialmente para quem ama forrozinho pé de serra. O Espaço Caipirão, Museu Cultural, o artesanato e a Casa da Farinha também estarão no Boa Vista Junina.

Comidas típicas e regionais
Arraial é sinônimo de comida típica com milho e seus derivados. Bolos, doces, tortas, churrasco, hamburguerias artesanais também estão na lista de atrações gastronômicas da festa, que vai estimular as vendas e a geração de renda de diversos empreendedores locais. Os vendedores passam por treinamento antes do arraial que envolvem boas práticas comerciais, de higiene e de manipulação de alimentos.

Maior Paçoca do Mundo
Outra atração do tradicional arraial de Boa Vista é a paçoca. Nesta edição, será servida uma tonelada da paçoca, ultrapassando os 800 kgs servidos no ano anterior.

Área Coberta
Como o mês de junho é de período chuvoso, a 18ª edição do Maior Arraial da Amazônia contará com uma cobertura de 1.600m² e terá a sua praça de alimentação totalmente coberta.

Espaço da Criança e Praça de Brinquedos
O Espaço da Criança contará com diversas atividades lúdicas e com o Cantinho da Amamentação, que proporciona as mamães e seus bebês um espaço confortável para descansar no intervalo das atrações.

Terá também a Praça de Brinquedos, repleta de brinquedos infláveis, pula-pula e novidades como o bungee jumping e estará localizada ao lado da praça de alimentação, facilitando o contato visual com seus pais e responsáveis, que terão a certeza de que seus filhos estarão seguros enquanto se divertem.

Segurança
80 homens e mulheres serão os responsáveis pelo patrulhamento constante durante todas as noites e um sistema com mais de 20 câmeras foram instaladas para monitorar em tempo real toda a movimentação da festa.

Programação
Sábado 16/06
ARENA JUNINA: 19h – Escola Municipal Joquei Clube / Conviver 20h – Quadrilhas: Luar do Sertão; Filhos de Macunaima; Concurso Rei/Rainha parte I; Quadrilhas: Xamego na Roça; Amor Caipira
PALCO PRINCIPAL: 19h – Nadynne Leal e Ana Kelly e Banda; 21h – Banda Caribe Show; 23h – Fabinho Farias e Banda
SALA DE REBOCO: Banda Forró do Empresário 

Domingo 17/06
ARENA JUNINA: 19h – Cabelos de Prata; 20h Quadrilhas: Agitação Caipira; Macedão; Concurso Rei/Rainha parte II; Quadrilhas: Escola Forrozão; Eita Junino
PALCO PRINCIPAL: 19h – Renato Poesk e Banda; Zerbine Araújo e Paçoquinha de Normandia; 23h – Banda Xote Bruto
SALA DE REBOCO: Banda Forró Suvaco de Cobra 

Segunda-feira 18/06
ARENA JUNINA: 19h – Crescer; 20h – Quadrilhas: São Vicente; Perdidos na Roça; Arrasta Pé; Zé Monteirão
PALCO PRINCIPAL: 19h – Anne Louise Sanfoneira e Banda Flor do Norte; 21h – Emelly Oliveira e Banda; 23h – Markson Magalhães 

Terça-feira 19/06
ARENA JUNINA: 20h – Quadrilhas: Paixão do Sertão; Tradição Macuxi; Garranxê; Sinhá Benta
PALCO PRINCIPAL: 19h – Juninho Soares e Banda; 21h – Forró do Patrão; 23h – Xama na Pegada 

Quarta-feira 20/06
ARENA JUNINA: 20h – Quadrilhas: Explosão Junina; Estrela Junina; Matuta Encantá; Gonzagão Caipira
PALCO PRINCIPAL: 21h – Show Nacional com Naiara Azevedo; 23h – Banda Xote de Buteco
SALA DE REBOCO: Joelmir Guimarães 

Quinta-feira 21/06
ARENA JUNINA: 20h – Quadrilhas: Coração de Estudante; Espantalho Junino; Explosão Caipira; Coração Caipira
PALCO PRINCIPAL: 19h – Zeca Preto e Neuber Uchôa; 21h – Thalita e Cauã; 23h – Kiko Britz

Sexta-feira 22/06

ARENA JUNINA: 20h – Grupo de Boi Decameron Show; Quadrilha cômica “Sinhazinhas”; Grupo Síntese; Banda Xaxado da Paraíba “Show no meu pé de serra”
PALCO PRINCIPAL: 19h – Forró Chapéu; 21h – Estevão Alves e Banda; 23h – Remela de Gato
SALA DE REBOCO: Banda Esporão de Mandi

Sábado 23/06
ARENA JUNINA: 20h – Grupo Capoeira Raízes do Brasil – “Puxada de Rede”; Cangaceiros do Sertão; Quadrilha de Manaus; Premiações; Campeã Acesso; Campeã Especial; Banda Brasileirinho “Show A Grande Roda”
PALCO PRINCIPAL: 19h – Dithania e Banda; 21h – Banda Ellos; 23h – Banda Back Country
SALA DE REBOCO: Banda Forró Kangaia.