Esporte

Náutico reivindica vaga e FRF faz consulta a CBF sobre prazo

Depois que o Departamento Técnico da CBF anunciou a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano com a presença de São Raimundo e Baré, campeão e vice-campeão de 2016, o presidente do Náutico Androir Bassorici, questionou as indicações e pediu a vaga para ser um dos representantes do Estado na competição nacional.

O tema foi discutido durante reunião do Conselho Arbitral da Federação Roraimense de Futebol (FRF), nesta terça-feira, entre os seis presidentes de clubes que participam do Estadual deste ano. Diante da discussão, sem que houvesse consenso, o presidente da FRF, Zeca Xaud, entrou em contato com o Departamento de Competições da CBF solicitando esclarecimentos e também sobre o prazo final para indicar os clubes representantes da Série D deste ano. A diretoria da CBF ficou de analisar o caso e enviar comunicado a FRF.

“O que acontece é que a CBF colocou os nomes do São Raimundo e do Baré por serem os atuais campeões e vice, respectivamente, pensando que não havia uma decisão regulamentar do Campeonato do ano passado e aprovado pelos clubes onde dizia que para este ano nós faríamos um torneio seletivo ou que se seria o campeão e o vice do primeiro turno deste ano para serem os representantes da Série D de 2017”, disse.

Para definir essa questão, Zeca Xaud convocou outra reunião para a próxima quinta-feira, dia 16, na sede da FRF.

“Vamos aguardar a informação da CBF para ver o prazo que temos e definir quem serão os representantes de Roraima”, disse. “Mas geralmente esse prazo é de 20 ou 30 dias ante de iniciar a competição nacional e na quinta-feira vamos definir como será feito para saber quem serão os dois representantes de Roraima na Série D 2017, que pode ser através de torneio ou o campeão e vice do primeiro turno”, frisou.