Nega do Édio ganha a prefeitura de Mucajaí

Ela derrotou o candidato a reeleição, Josué Paneque Matos (PP), da coligação “Mucajaí com Honestidade e Igualdade” que ficou com 34%.

A candidata Eronildes Aparecida Gonçalves (PR), mais conhecida como “Nega do Edio”, venceu as eleições para a prefeitura de Mucajaí com 4.746 votos, o que representa 48,87% dos eleitores. Ela possui 50 anos e derrotou o candidato a reeleição, Josué Paneque Matos (PP), da coligação “Mucajaí com Honestidade e Igualdade” que ficou com 34%.

A prefeita eleita é natural de Campo Bonito no Paraná (PR), casada com o deputado federal Edio Lopes e mãe de dois filhos. Ela é formada em Administração de Empresas, e atuou nas áreas de educação, saúde e assistência social, numa trajetória de vida ligada ao município de Mucajaí, onde ainda na juventude veio morar com sua irmã Terezinha, ex-prefeita do município.

Nega do Edio concorreu pela coligação “Amor a Mucajaí” e dedicou seus dias a visitar as localidades mais distantes do município e a estudar políticas públicas que possam atender as demandas recebidas e assim beneficiar a população.

A candidata destacou-se pela postura firme e decidida. Sinalizou que usará sua experiência de vida e a sua visão de administradora, mãe e mulher, para cuidar da cidade, para resolver os problemas da população ao valorizar as potencialidades de Mucajaí.

A vice-prefeita eleita, Zilma Rufino (PRB), de 40 anos, foi a única mulher eleita vereadora na última eleição em Mucajaí. Filha do ex-prefeito Manuel Rufino, Zilma Graduada em Pedagogia e pós-graduada em Gestão Escolar.

Ela trabalhou na aprovação de importantes projetos para a população e foi presidente do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).