Cultura

Noite Alemã agita programação da Semana Farroupilha nesta sexta

Evento trará o melhor da culinária germânica, acompanhado de chopp gelado e diversas atrações artísticas

A XXX Semana Farroupilha inicia suas noites temáticas nesta sexta-feira (15) trazendo aos roraimenses a noite alemã. Durante a atividade o público presente poderá se deliciar com o melhor da culinária germânica, tomar o tradicional chopp gelado, além de acompanhar uma série de apresentações artísticas. As atividades da noite alemã ocorrerão na sede do CTG Nova Querência, localizada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, a partir das 19h30.

Entre os pratos servidos durante a noite Alemã estarão o porco no espeto, galinha, batata doce, saladas diversas, tortas salgadas, maionese, salsichas, kastler, aisbeim e o chucrute, todos acompanhados de um indispensável chopp gelado. A expectativa da organização do evento é receber 1500 pessoas por noite durante as atividades da Semana Farroupilha 2017.

Segundo Hildor Schritt, integrante do CTG e membro da organização do evento, as noites temáticas mais aguardadas pelo público que comparece ao CTG são a noite alemã, italiana e a do boi no rolete. “São momentos especiais dentro da Semana Farroupilha, nos quais esperamos ter grande adesão do público”, ressaltou Schritt.
O Patrão do CTG, Carlos Lana, também destacou a relevância das noites temáticas dentro da programação da Semana Farroupilha. “São noites especiais, nas quais mostramos ao público nossa tradição. Esperamos que as pessoas compareçam e prestigiem esses momentos tão importantes para o evento”, destacou Lana.
Noites temáticas continuam

Além da noite alemã, o CTG receberá na próxima segunda (18), a noite do arroz carreteiro e da galinhada. Na terça-feira (19) é a vez da esperada noite italiana, que levará ao restaurante do CTG uma variedade de massas numa grande homenagem a culinária da Velha Bota. Por fim, na quarta-feira (20), Dia do Gaúcho, a Semana Farroupilha 2017 encerra suas atividades com o famoso Boi no Rolete, um dos pratos mais tradicionais de toda a história do evento.

A Semana Farroupilha 2017 tem o patrocínio de: Lojas Perin, Arroz Prato Chic, Denarium, Green Máquinas, Arroz Itikawa, Skol e Frios Rio Branco. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: 3224-1381.