SEGURANÇA PÚBLICA
Nomeação de Giuliana Castro é publicada no Diário Oficial
Delegada será a primeira mulher a assumir a Segurança Pública e diz que irá continuar com seu trabalho voltado às mulheres
Por Folha Web
Em 10/11/2017 às 01:25
Delegada Giuliana Castro vai substituir o delegado Francisco Araújo, que pediu exoneração do cargo (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)

Conforme noticiado em primeira mão pela Folha, na terça-feira, 7, a delegada Giuliana Castro assumiu a Secretaria de Segurança Pública. O decreto de nomeação 1.155 foi publicado no Diário Oficial de quarta-feira, 8. Antes, a delegada exercia a função de diretora adjunta da Academia de Polícia Coronel Santiago e recebeu o convite da própria governadora, Suely Campos (PP) para o cargo.

Essa é a primeira vez que uma mulher assume efetivamente o comando da Segurança Pública em Roraima. “A delegada Giuliana tem dedicação à segurança pública e também um fator importante que é ser a primeira mulher que vai comandar a pasta como titular. Ela vai desenvolver um bom trabalho em prol da sociedade do nosso Estado”, disse a governadora.

Por ter desenvolvido a carreira na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), Giuliana frisou que vai continuar desenvolvendo ações em prol das mulheres. “É uma causa que eu amo e que sei que nasci para segui-la. Agora tenho mais ferramentas para melhorar a assistência prestada às mulheres que, de alguma forma, são vítimas da violência”, destacou.

CURRÍCULO - Giuliana Castro é bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Superior do Paraná (Cespar), membro licenciada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná e Especialista em violência doméstica e sexual contra criança e adolescente pela Universidade de São Paulo (USP).

Ela ingressou na Polícia Civil de Roraima por meio do concurso no ano de 2003. Após o curso de formação, em 2004, Giuliana foi lotada na Deam. No ano seguinte, assumiu a titularidade da delegacia onde desenvolveu vários programas em defesa da mulher. Atualmente, ela faz parte da classe especial de delegados da Polícia Civil e conselheira estadual de Assistência Social do Estado de Roraima.

Henrique Sérgio Nobre disse: Em 10/11/2017 às 08:39:07

"Quero desejar-lhe um profícuo desempenho à frente da pasta da Segurança Pública, o desafio é imenso, mas com certeza sua habilidade e competência a farão superar os obstáculos que porventura surgirem."

José Rodrigues dos Santos disse: Em 10/11/2017 às 07:47:18

"Mais um no rol dos secretários tampão!! Ninguém faz nada diante das secretarias, pois a governadora não permite nenhum gasto que não seja o dela!!"

Mohammed Pataxó disse: Em 10/11/2017 às 06:29:13

"Sai um que nada fez e entra uma que nada vai fazer (igual ao pai na SEJUC)."