Cotidiano

Nova Colina terá atendimentos de saúde gratuitos nessa quinta

Ação chega a 60ª edição com mais de 250 mil atendimentos realizados

Os moradores da Vila Nova Colina, município de Rorainópolis, Sul do Estado, recebem nesta quinta-feira, dia 6, a Caravana do Povo. Os atendimentos serão nesta quinta-feira (6), das 9h às 15h, na Escola Estadual Tenente João Azevedo Cruz.

Ação de governo, que chega a 60ª edição, já soma mais de 250 mil atendimentos realizados em todo o Estado.

São mais de 70 serviços estaduais que chegam às sedes de municípios, comunidades e vilas, inclusive em regiões de difícil acesso.

A Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) levará especialistas, como clínico geral, pediatra, oftalmologista, cardiologista, além da realização de exames de mamografia e ultrassonografia realizados pela Carreta Saúde da Mulher.

Setrabes (Secretaria de Trabalho e Bem Estar Social) oferecerá, dentre outros, atendimentos e pré-cadastro com a equipe do Balcão de Ferramentas, cursos de artesanato oferecidos pela equipe do PAR (Programa de Artesanato de Roraima) e exposição de artesanato dos artesãos da Expoarrte.

Também são realizados atendimentos com a Defensoria Pública e com as demais secretarias e órgãos estaduais, além de serviços de beleza, com corte de cabelo, manicure e design de sobrancelhas.

CARAVANA EM RORAINÓPOLIS – Em 2016, a Caravana do Povo esteve na Vila Nova Colina em junho, quando 3.969 pessoas foram atendidas. No mesmo ano, em setembro, a ação foi realizada em Rorainópolis, com 4.974 atendimentos realizados.

Em 2017, a Caravana esteve em Rorainópolis no mês de março, quando foram contabilizados 8.311 atendimentos.

A Caravana, como ressalta a governadora Suely Campos, é a maior ação itinerante de cidadania realizada no País.

“Considerando a assiduidade da Caravana do Povo, que acontece semanalmente, hoje se tornou o nosso maior programa de atendimento direto à população, destacando-se principalmente os atendimentos de saúde, demanda para a qual o Governo não se omite e leva esses serviços de encontro à população”, destacou.