Cotidiano

Nove presos são transferidos de presídios em Roraima

Os presos foram levados para o Centro de Progressão Penal em Boa Vista

Nove presos foram transferidos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo para o Centro de Progressão Penal (CPP), zona Leste e cinco da Cadeia Pública de São Luiz do Anauá, município localizado a 335 km de Boa Vista.

De acordo com informações do governo, a decisão é uma estratégia para reestabelecer a segurança nas Unidade Prisionais após o massacre ocorrido no dia 06 de janeiro.

Os presos da Unidade prisional tranferidos da Cadeia Pública de São Luiz do Anauá são Alexandre de oliveira Lemos, Makysoniel Nogueira Braga, Carlos Antonio Oliveira Oliveira, Edlan Gomes Silva e Enio Silva Menezes Junior. Os nomes dos tranferidos da Pamc não foram divulgados.

A Sejuc já havia transferido mais oito presos líderes de facção em outubro do ano passado.

Logo após o episódio, a Secretaria de Justiça e Cidadania de Roraima (Sejuc), responsável pelo sistema prisional no Estado, solicitou a transferência de dez detentos para o Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Na época, foi alegado que os detentos faziam parte de duas facções criminosas que atuam nas unidades prisionais do Estado.