Cotidiano

Novo ataque de piranhas é registrado por banhistas

Ninguém sabe explicar as causas do crescimento desordenado da população de piranhas em Roraima e praias continuam sem serem interditadas

Mais de 40 banhistas já foram alvos de ataques de piranhas em praias de água doce  de Roraima, no Norte do país. Seis casos foram registrados este mês de outubro e a defesa civil improvisou placas de alerta avisando para o perigo nas praias.

Desta vez as piranhas chegaram ao rio Cauamé onde na tarde deste sábado foi registrado um ataque de piranhas. Um dos banhistas que ficou ferido perdeu bastante sangue e precisou ser atendimento pelo atendimento de urgência.

Em 2017 foram 11 ataques registrados e 32 ataques em 2016. “Eu estava no raso, com água um pouco acima do tornozelo. Não sabia que tinha ataque de piranhas por aqui na praia do Cauamé explicou Joana Lima, uma das vítimas.

Como até o momento ninguém morreu, as praias não foram interditadas pela Defesa Civil do município de Boa Vista. A Defesa Civil recolheu amostras de piranhas com objetivo de identificar as causas dos ataques. Mas ainda não se sabe o fator específico.