Política

Novo presidente da Câmara fala o que pretende fazer na sua gestão

Eleito com pequena diferença na votação da chapa apoiada pelo Executivo, vereador mantém discurso de diálogo e união

Aos 40 anos, o vereador Mauricélio Fernandes (PMDB) ganhou uma disputa acirrada e foi eleito presidente da Câmara Municipal de Boa Vista. Em seu terceiro mandato, ele destacou que união e a transparência serão palavras de ordem em sua gestão e afirma que trabalhará com todos os 21 vereadores que compõem a Casa.

Em entrevista à Folha, ele falou sobre gestão, salário dos vereadores, a administração da prefeita Teresa Surita (PMDB) e condução de sua gestão nesses dois anos à frente da Câmara. “Eu vou ser o presidente de todos porque não se preside, não se administra uma instituição, sozinho. Nós temos que ter coletivismo, parceria e companheirismo”, ressaltou o parlamentar.

PRIORIDADES – “Eu pretendo reorganizar a situação física e financeira da Casa. Estamos fazendo um levantamento e fui informado que a situação não está cômoda, mas vou tomar todas as providências da forma mais transparente possível. Quero ter um calendário anual não apenas de um organograma financeiro, mas de todas as nossas atividades anuais. Pretendo, como eu disse, e repito, trabalhar em prol dos 21 vereadores. Todos aqui têm o mesmo sentimento de união”.

APROXIMAÇÃO – “É o pensamento de todos fazer audiências públicas, fazer sessões itinerantes, levar o trabalho nosso para a população. Somos os políticos mais próximos da população, sua caixa de ressonância.

Queremos levar o político até a população, pois nossos eleitores vêm reivindicar na Câmara e nas redes sociais, e queremos nos aproximar mais para ouvir as reivindicações dos bairros para transformar em indicações e levar para o Executivo”.

TRANSPARÊNCIA – “A nossa determinação é levar uma gestão, um mandato com transparência, com seriedade e com dedicação. Vou continuar honrando cada voto que me foi dado no último pleito. Vamos continuar a dar o máximo de nós para dar melhorias e qualidade de vida para a nossa população”.

PREFEITA – “Na realidade, ainda me considero líder da prefeita. Sou do PMDB, sou líder dela há três anos e meu sentimento é que vamos trabalhar em parceria e harmonia. Quando me lancei candidato junto com meus pares, foi nesse entendimento, de que sou PMDB e vamos caminhar junto com a prefeita para fazer de Boa Vista a melhor capital do Brasil. Os projetos que vierem para beneficiar a população serão aprovados com celeridade para que a população seja beneficiada”.

Legislação – “Vamos avaliar e melhorar a lei orgânica e o regimento interno de nosso município, que têm artigos vagos e com conotações diferentes. Estamos fazendo o estudo para em tempo bem curto fazer essas melhorias para ajustar a organização interna da Casa e aprovação de leis”.

AUMENTO SALARIAL – “O que tem que se entender é que só há um momento em cada legislatura para se tratar de reajuste salarial, e é no encerramento de cada pleito, conforme o artigo 29 da Constituição Federal.

Não é porque os vereadores mudaram com isso ou aquilo. Ou reajustamos agora ou não se fala em reajuste para vereadores nos próximos quatro anos. Não se pode discutir no meio. Foi uma decisão da Mesa Diretora passada, a maioria aprovou e estamos aguardando o posicionamento jurídico para solucionar essa questão”.

IMAGEM – “Nós fizemos reuniões com todos os vereadores concorrentes e integrantes da chapa. Foi feito um levantamento de situações, fizemos um plano do que vamos fazer para que nossa imagem seja reorganizada. Vamos principalmente ouvir. Ouvir os outros vereadores e ouvir a população para que ela possa ter a imagem real da Câmara com suas atividades, pois a Câmara trabalhou muito. Aprovamos todos os projetos necessários para melhoria de Boa Vista, para a transformação de Boa Vista. Mas isso não foi divulgado de forma ampla e nosso pensamento é que essas ações têm que chegar até a população”.

AVANÇOS – “Quero destacar minha parceria e meu comprometimento com o município e com o Executivo. São poderes independentes, mas temos que trabalhar de forma harmônica, em parceria, para alcançar nosso objetivo de levar os benefícios para a população. Avançamos muito nesses quatro anos e não será diferente agora. Vamos avançar e melhorar”.