Cotidiano

Novo semáforo é instalado no 13 de Setembro

Quadra da rua Quelçoene se torna sentido único

Quem trafega pela Avenida das Guianas deve se atentar às mudanças que passam a valer a partir desta quarta-feira (22).

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito fez algumas melhorias na região, a fim de evitar conflitos de carros entre as vias marginais e a Av. das Guianas.

Um novo semáforo foi instalado no cruzamento da avenida das Guianas com Sebastião Diniz e rua Quelçoene, por conta disso, a primeira quadra da rua Quelçoene se torna sentido único, com acesso permitido apenas sentido centro-bairro, no 13 de setembro.

Motoristas que trafegam da Ponte dos Macuxi à rotatória do Trevo só poderão seguir em frente ou entrar a direita, na Av. Sebastião Diniz, não podendo realizar conversão a esquerda para a rua Quelçoene.

Os motoristas que seguem no sentido contrário (da rotatória do Trevo à Ponte dos Macuxi), que estiverem na principal (pista do meio), poderão seguir em frente ou fazer conversão à esquerda. Quem estiver na marginal (pista lateral) poderá seguir em frente ou entrar a direita, na rua Quelçoene.

O semáforo entregue é o terceiro instalado de um total de quatro na Av. das Guianas. De acordo com o diretor do Departamento de Engenharia de Trânsito (DET), Gilvan de Jesus Santos, o semáforo e a alteração do sentido de um trecho da rua Quelçoene visam melhorias no tráfego em função das duas vias de acesso acrescidas à rodovia BR 401.

“Houve a necessidade de tornar sentido único o trecho da Rua Quelçoene, compreendido entre a Av. das Guianas e Rua dos Tangarás, proporcionando um trânsito mais seguro naquele entorno”, destacou.

Segundo Gilvan, toda a sinalização necessária já está sendo feita em parceria ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

“A sinalização já está sendo feita em toda a região. O DET é responsável pela sinalização vertical nestas vias e marginais. A sinalização vertical e horizontal das duas vias principais fica a cargo do DNIT”, ressaltou. No total, dezessete placas verticais foram instaladas.

Com informações da Semuc