Polícia

Novos semáforos serão instalados em pontos críticos

Os pontos foram escolhidos após um estudo feito nos pontos críticos de trafegabilidade

Boa Vista começa a receber semáforos em 15 novos pontos como forma de controle do tráfego e para minimizar os índices de acidentes de trânsito. Dois deles já estão em fase de conclusão. Os pontos foram escolhidos após um estudo feito nos pontos críticos de trafegabilidade.

Os próximos trechos a receber semáforos estão localizados nos cruzamentos das avenidas Estrela D´alva com Sol Nascente, no bairro Raiar do Sol, e outro entre Ataíde Teive e São José, no bairro Equatorial. As estruturas já estão montadas, faltando apenas a ligação elétrica.

Segundo o engenheiro de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), Edson Goiana, a instalação de novos semáforos se deve às muitas imprudências que são cometidas no trânsito, como excesso de velocidade, avanço de via preferencial e desrespeito à sinalização de trânsito.

“Nós estamos fazendo a contagem do fluxo de veículos nestes locais para determinar os intervalos da sinaleira entre um trecho e outro, que deve ocorrer de acordo com a quantidade de veículos. Muitos desses lugares já estão confirmados para a instalação dos semáforos e só dependem de readequações nas vias, como asfalto, calçadas, e canteiro central”, afirmou Edson.

A Engenharia também vai instalar 12 novas placas luminosas de faixas de pedestres, em zonas de grande circulação de pessoas, como Terminal José Campanha Wanderley (centro), Hospital Coronel Mota e Feira do Passarão, sendo que tais lugares ainda estão sendo estudados.

Cruzamentos em estudo para recebimento de semáforos:

Glaycon de Paiva/ Surumu (São Vicente)

Castelo Branco/ Benjamin Constant (São Vicente)

Terêncio Lima/ Prof. Diomedes (São Vicente)

Ataíde Teive/ Mário do Violão (Liberdade)

Glaycon de Paiva/ Castelo Branco (São Vicente)

Manoel Felipe/ Horácio Mardel de Magalhães (Asa Branca)

São Sebastião/ Felipe Xaud (Asa Branca/Cambará)

Ville Roy/ Cecília Brasil (Centro)

Getúlio Vargas/ Cecília Brasil (Centro)

Carmelo/ Noemi (Dr. Silvio Botelho)

Major Williams/ Agnelo Bittencourt (São Francisco)

Carlos Pereira de Melo/ Deco Fonteles (Caranã)

Major Williams/ General Penha Brasil (São Francisco)