Cotidiano

Novos servidores do Detran tomam posse para atuarem nos municípios

O Governo do Estado promoveu ontem, 31, no auditório do Palácio do Governo, a posse de 23 novos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) aprovados no concurso público realizado em 2009 e que foi prorrogado em 2016. 

Os novos servidores que já passaram pela academia para servir como agentes de trânsito e vistoriadores serão lotados em 11 unidades das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) no interior do Estado: Amajari, Alto Alegre, Caracaraí, Caroebe, Iracema, Normandia, Mucajaí, Pacaraima, Rorainópolis, São João da Baliza e São Luiz do Anauá.

A agente de fiscalização Janilce Lima, que irá atuar no Município de São João da Baliza, no sul do Estado, disse que há uma necessidade de pessoal principalmente no interior. “Então, a nossa presença será um impacto muito grande. Depois de sete anos, nós iremos trabalhar para trazer benefícios à população e diminuir os índices de ocorrências no trânsito”, disse.

Segundo o presidente do Detran, Titonho Bezerra, com a integração dos novos servidores será possível trabalhar ainda mais a educação nos municípios e levar melhorias no controle do trânsito, além de fazer com que as Ciretrans possam atender todas as demandas que anteriormente seriam resolvidas em Boa Vista.

Conforme a governadora Suely Campos (PP), a integração dos agentes é muito importante para dotar os municípios de recursos humanos e levar mais estrutura para o Detran e as Ciretrans. “Estamos desafiando os números de acidentes, que são muitos. Com a integração dos novos agentes, iremos trabalhar para combater e diminuir esses índices”, afirmou.