Cotidiano

Novos servidores empossados para atuar nas unidades de Saúde do interior

Em meio ao protesto da Enfermagem, ainda na manhã desta sexta-feira, dia 29, o Governo do Estado promoveu no auditório do HGR (Hospital Geral de Roraima) a posse de mais 33 aprovados no concurso de 2013, da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde).

Conforme informações repassadas pela Sesau, grande parte dos profissionais que assumiram vão atuar nos municípios de Alto Alegre, Amajari, Caracaraí, Caroebe, Iracema, Normandia e São João da Baliza, além da Capital, Boa Vista.

Entre as servidoras convocadas está Ozana Rodrigues, 39 anos, aprovada para ocupar a função de Auxiliar de Saúde Bucal. “Me sinto muito emocionada. Assim como outras pessoas, eu estava na expectativa de ser convocada há bastante tempo. Trabalhar na área de Saúde sempre foi um dos meus objetivos e o Estado possui uma demanda de serviços muito grande. A gente espera poder ajudar a melhorar nessa questão e dar uma qualidade de vida melhor para a população”, declarou.

Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Oleno Matos, que na solenidade representou a governadora Suely Campos (PP), novas posses deverão ser feitas até o final do ano, tendo em vista a proximidade da data de inauguração do Hospital das Clínicas do Pintolândia, que deverá ocorrer em novembro.

“A governadora já havia determinado a continuação do chamamento dos aprovados desse concurso público, que vão acrescentar maior força às atividades nas unidades de Saúde. A intenção também é convocar grande parte dos 477 aprovados que estão na fase de apresentação de documentos para compor o quadro de profissionais do Hospital das Clínicas, que em breve será inaugurado e que vai atender as demanda da população da zona oeste”, pontuou. (M.L)