Entretenimento

Nutricionista indica sucos verdes para se recuperar da folia

A nutricionista Luciana Santana dá algumas dicas para retomar o ritmo

Voltar à rotina depois de quatro dias de folia pode ser, muitas vezes, uma tarefa difícil. A nutricionista Luciana Santana dá algumas dicas para retomar o ritmo.

A principal dica é se hidratar. Após gastar muita energia, agora é o momento de repor os líquidos. “A água é a melhor forma de repor os nutrientes e energia do corpo.

A nutricionista indica como alternativa os sucos verdes, desde que tirada diretamente da fruta. “A alimentação mais adequada para o pós carnaval é sem dúvida rica em vegetais e frutas ricas em água e eletrólitos”.

Melancia, melão, laranja, água de coco, pepino, tomate, abóbora e limão. O limão é um poderoso detox para o fígado e ainda ajuda a alcalinizar nossa organismo”

Segundo elas, os sucos detox são ricos em micronutrientes importantes para fazer uma “limpeza” no organismo. “Funcionam como se fosse uma vassoura, varrendo as toxinas acumuladas no corpo”.

Em nosso organismo, ela ajuda a desintoxicar, melhorar a digestão, fortalecer o sistema imunológico e aumentar a energia.

“O suco detox tem também papel fundamental no aumento da diurese, ou seja, do volume de excreção de urina, com isso diminui a retenção hídrica.

Eles auxiliam na ressaca e ajudam a melhorar a energia sim, porém a desintoxicação tem que acontecer em conjunto: suco verde natural feito na hora + alimentação livre de alimentos industrializados” explica.

Outra dica é dar tempo suficiente ao seu corpo para que ele se recupere, elimine todas as toxinas e volte a funcionar normalmente.