Esporte

O Time das Estrelas começou perdendo por dois gols e de virada venceu o rival e ergueu o título de campeão.

O Constelação derrotou o Vivaz por 8 a 2 e ergueu o título da Taça Roraima de Futsal na categoria adulta pela terceira vez. A decisão foi realizada na noite dessa terça-feira, 29, no Ginásio Hélio Campos. Para o alviazulino não havia escolha, só a vitória manteria o time vivo na disputa.

O Time das Estrelas por sua vez começou com quatro pontos de vantagem, um pela melhor campanha e três pela vitória na primeira final da fase melhor de três, realizada no último dia 22.

O Vivaz saiu na frente do marcador, mas não conseguiu segurar o time constelar que partiu pra cima e liquidou a partida.

Ao fim, o Constelação encerrou a final melhor de três com o total de sete pontos. Com o título, o time de Olano Matos representa Roraima na Copa do Brasil de 2019.

O JOGO

Na primeira etapa, o Vivaz começou com todo gás e marcou os dois primeiros gols do jogo. Dinho e Chapeleta respectivamente. O Constelação corria atrás do placar, mas a resposta foi dada logo em seguida. Alexsandro diminuiu e Vagner empatou. Os 8 primeiros minutos, tudo igual. Na cobrança de falta, Ricardinho virou o placar a favor do time das estrelas.

Após a virada, o Constelação deixou a partida pareada e o Vivaz voltou a pressionar e no contra-ataque Vagner mais uma vez deixou o dele, 4° gol do time de Olano Matos. Em menos de um minuto Rafael ampliou, 5 a 2.

Os alviazulinos resolveram atacar como no início do jogo, partiam pra cima, mas o goleiro Romarinho fazia boas defesas.

O segundo tempo começou elétrico, os dois times voltaram um pressionando o outro. A equipe comandada pelo técnico Osmar Júnior insistia no ataque, mas a bola não entrava. Os 9 minutos da segunda etapa foram basicamente de estudos entre ambos os times e tentativas dos dois lados.

Aos 10, Luis Felipe ampliou para o Constelação, sexto gol. Logo no minuto seguinte Valter balançou as redes pela sétima vez, 7 a 2. Depois de então, o jogo ficou bastante acirrado. O Vivaz tentava diminuir, sem sucesso, a defesa do time constelar estava bem postada.

Nos minutos finais, o time de Osmar Júnior passou a usar o goleiro linha, Vagner aproveitou e fez o oitavo para o Time das Estrelas. Fim de papo, 8 a 2 Para o Constelação.

PÓS-JOGO

Apesar de começar vencendo, Osmar Júnior, técnico alviazulino, lamentou a derrota e a falta de atenção de sua equipe.

“É difícil falar no calor do jogo, mas nosso time sofre com momento de atenção e isso tira nossa competitividade. É um time que tem potencial, mas tá trabalhando muito abaixo do que pode render. É ter um pouco de paciência, tranquilidade e as coisas vão acontecer mais pra frente”, afirmou.
Já Olano Matos ressaltou mais uma goleada em dois jogos.

“A gente entrou a 20 por hora e o time deles a 100 e aí deu no que deu. Tomamos dois gols bem rápidos, mas depois o nosso time colocou a cabeça no lugar, a nossa qualidade de jogo e aí fomos construindo o placar, impomos nosso padrão e aí mais uma goleada em duas finais”, comentou.
Luiz Felipe, autor de um dos gols ressaltou a virada e a conquista do título.

“Nosso time entrou desligado, mas aos poucos foi se ajeitando e então construímos um placar bom, uma goleada, virada e agora é só comemorar”, finalizou.