Cotidiano

OAB pede suspensão de prazo ao TJ por falha na internet em Roraima

As dificuldades de acesso à internet dos últimos dias motivaram a OAB encaminhar o pedido ao TJ

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima, Rodolpho Morais, solicitou à presidência do Tribunal de Justiça a suspensão de todos os prazos judiciais, marcados para esta sexta-feira (28). 

O presidente explica que as dificuldades de acesso à internet em Roraima motivaram a OAB encaminhar o pedido ao TJ, uma vez que os problemas constantes das últimas 24 horas estão impedindo o trabalho da advocacia. 

“Não se consegue fazer um download, upload, envio ou recebimento de petições de documentos e tudo isso prejudica o exercício pleno da advocacia”, destaca Morais. 

Além disso, a Seccional ressalta em sua solicitação que a suspensão dos prazos deve ocorrer, inclusive, para os processos físicos. “A precarização do serviço de internet afeta até mesmo a comunicação da advocacia com seus clientes fora do Estado, impossibilitando, por exemplo, o acesso a documentos digitais, nas “nuvens”, de acesso remoto, para eventual propositura de qualquer ação, recurso ou expediente que necessite que algum documento seja anexado”, observa. 

De acordo com reportagem da Folha, as dificuldades de acesso à internet esta semana ocorrem devido ao rompimento de um cabo de fibra óptica que faz a ligação entre a cidade Manaus e a capital Boa Vista.