Cotidiano

Obra impede tráfego de veículos

Moradores dizem que o prazo de entrega acabou, mas até agora a empresa não concluiu o trabalho

Moradores da Rua Milão, no bairro Centenário, dizem estar sofrendo por causa de uma obra inacabada. A via tomada por lama dificulta o trânsito de pedestres, ciclistas e motoristas, causando transtornos a quem reside na área.

A obra municipal é de drenagem, terraplanagem, pavimentação asfáltica e urbanização. Iniciada em novembro do ano passado, o valor da obra é estimado em R$ 2.309.309,15 e deveria ter sido entregue em 180 dias, no início de maio deste ano.

Moradores dizem que desde o início são prejudicados pelos buracos, lama em excesso e danos causados aos veículos. E nas duas últimas semanas, até da impossibilidade de estacioná-los em suas casas. A reportagem da Folha esteve no local e confirmou o drama dos moradores. A via está tomada por buracos e lama. Os carros ficam estacionados em ruas próximas, praticamente abandonados.

A funcionária pública Francilene Souza Costa contou à Folha que sofre com alguns prejuízos. “Meu carro atolou. Tive que acelerar muito para tirá-lo e isso o fez bater o motor. Fiquei sem trabalhar e, para meus filhos não deixarem de ir à escola, os levei para casa de minha mãe”, afirmou.

Marcell Santos Rocha, de 33 anos, também mora na Rua Milão e diz que a situação tem piorado. “A gente tenta tirar os carros e eles atolam mais. Quando chove, não podemos sair para trabalhar ou ir à escola, por causa da lama”, comentou Marcell, que reside há quatro anos na rua. “O ruim agora é a lama. Eles disseram que iam asfaltar e não o fizeram nos prejudicando ainda mais”, acrescentou.

Residindo na Rua Milão há 11 anos, Michele Oliveira Lopes afirmou que ao longo desses anos viu tentativas de recuperação sem resultado definitivo. Ela teme que dessa vez aconteça o mesmo. “Com o tempo, ficam os buracos e com a chuva a lama avança por todo o caminho”, frisou.

OUTRO LADO – Em nota, a Prefeitura de Boa Vista informou que a Rua Milão está contemplada no pacote de obras de drenagem e asfaltamento. A drenagem já foi finalizada e a próxima etapa será a colocação de material para terraplanagem. Porém, as chuvas dos últimos dias prejudicaram a continuação dos serviços.

A Secretaria Municipal de Obras já procurou a empresa responsável pela obra e solicitou o envio de máquinas para minimizar os transtornos aos moradores. “É preciso aguardar as condições climáticas para finalizar essa etapa da obra, para que então seja feito o asfaltamento”, diz um trecho da nota. (K.M)