Cotidiano

Obra que tem custo de R$ 3,7 milhões também está sendo alvo de saqueadores

Ao lado do matadouro abandonado, outra obra municipal também não foi concluída. Era para ser o Centro de Abastecimento de Produção Agroflorestal de Boa Vista, mas no local há apenas um galpão. O Centro custou R$ 3.711.009,10, dinheiro da Caixa Econômica Federal (CEF), em convênio com a Prefeitura de Boa Vista. As duas obras começaram na gestão do então prefeito Iradilson Sampaio, mas não foram finalizadas pela prefeita Teresa Surita (PMDB).

A placa já está desgastada pelo tempo, mas ainda dá para ver que a obra é de outubro de 2011 e que deveria ser entregue em julho de 2012. À época, lembram moradores da região, o galpão foi pré-inaugurado, dizendo que ali funcionaria a Área de Livre Comércio (ALC). Mas foi abandonado e também foi saqueado. (AJ)
 
Prefeitura diz que obras serão retomadas no ano que vem

A Prefeitura de Boa Vista esclareceu que a empresa que era responsável pelas obras no local abandonou os serviços e, por isso, foi notificada, multada e teve o contrato rescindido com a prefeitura.

Conforme frisou, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo está realizando a licitação para conclusão dos serviços remanescentes. Após os trâmites licitatórios, os serviços poderão ser retomados. A previsão é que as obras sejam retomadas no primeiro semestre do ano que vem.