Cotidiano

Oficina de Sonoplastia, Desenho de Som e Iluminação tem inscrições gratuitas

A atividade será gratuita e com certificado para os participantes

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos e despertar o interesse dos produtores culturais, técnicos de áudios, sonoplastas e profissionais da área de criação em produção de áudio e iluminação, o Sesc Roraima promoverá nesta terça e quarta-feira, 12 e 13 de setembro, a partir das 18h30, no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana), uma oficina sobre “Sonoplastia, Desenho de Som e Iluminação”.

A atividade será gratuita e com certificado para os participantes.

Os profissionais Ary Giordani e Wagner Correa, da Companhia Senhas de Teatro, de Curitiba (PR), apresentarão diversas técnicas de como trabalhar a introdução à psicoacústica, características físicas do som, trilha sonora e foley, montagem e inserção de trilha sonora em produção cênica, iluminação, entre outros temas.

Inscrições: Interessados devem inscrever-se pelo link.

Mais cultura: No dia 14 de setembro, a partir das 20h, no Teatro Jaber Xaud, a Companhia Senhas de Teatro, de Curitiba (PR), apresentará a peça “Fui!”, espetáculo inspirado na obra literária Tchick de Wolfgang Herrndorf. Temas como amizade, solidão, confiança e sexualidade serão abordados no contexto dos adolescentes do século XXI.

“Fui!”

Uma “viagem” por um território de descobertas é a tônica deste espetáculo que possui uma linguagem ágil, repleta de humor e que busca a interlocução com o público jovem, seus desejos e conflitos. É um convite que o teatro faz para uma conversa aberta e divertida sobre e para a juventude.

FUI! se relaciona intimamente com a progressão de vida de uma geração, suas crises, desejos, delicias, lembranças e todas as sortes de mudanças. Um encontro com questões cotidianas ressignificadas de quem vive a juventude. O teatro é o espaço para que essas relações aconteçam, afetem e se ampliem.

Serviço
Oficina Sonoplastia, Desenho de Som e Iluminação
Data: 12 e 13 de setembro
Hora: 18h30
Local: Teatro Jaber Xaud- Sesc Mecejana
Inscrições gratuitas