Política

Oleno é confirmado como pré-candidato a vice-governador na chapa de Suely

O parlamentar conversou com a Folha sobre a indicação de seu nome e disse acreditar na reeleição da governadora Suely Campos

O deputado estadual Oleno Matos (PCdoB) confirmou com exclusividade à Folha, que foi confirmado como vice na chapa da pré-candidata ao governo, Suely Campos. Matos comunicou que aceitou a indicação feita pelo ex-deputado federal e pré-candidato ao Senado Federal, Luciano Castro (PR), atendendo a pedidos da bancada de deputados estaduais que apoia a governadora na Assembleia Legislativa do Estado.

“A maioria dos deputados que compõem o Poder Legislativo, assim como os presidentes dos partidos de apoio à base do Governo do Estado e, principalmente, o Partido da República (que era o detentor da indicação), apresentaram meu nome como opção para compor a chapa majoritária com a governadora Suely Campos, com a finalidade de concorrer ao cargo de vice-governador e eu aceitei. Ainda existe muito o que fazer pelo nosso Estado e acredito poder contribuir com essa construção, aceitando a condição de pré-candidato a vice-governador, podendo vivenciar plenamente o processo democrático com o apoio de Deus e do povo”, disse.

Oleno conversou com a Folha, disse estar satisfeito com a proposta e bastante empolgado em poder fazer parte do bloco político. “Chego como soldado. Quero somar forças e esforços nesse projeto que se consolida a cada dia. Me sinto em casa com todos que me receberam muito bem. Estamos prontos para mais esse desafio”, disse o parlamentar.

Antes postulante a uma vaga na Câmara Federal, Oleno explicou a mudança em carta aberta ao povo de Roraima, dizendo confiar plenamente na reeleição da governadora Suely Campos. “Acompanhamos de perto o trabalho da governadora Suely Campos e sabemos o quanto foi difícil administrar um Estado recebido em grave crise financeira e que, apesar de todos os cenários apontarem para um colapso estatal, conseguiu atravessar muitas turbulências e, mais que isso, consolidar políticas públicas que finalmente aprumam o Estado rumo ao desenvolvimento”, diz.

Ele lembrou que, quando lançou sua pré-candidatura a deputado federal, teve respaldo, tanto dentro do partido (PCdoB), quanto no seio da sociedade e que agora espera manter o mesmo apoio do seu grupo. “Ocorre que, mais uma vez, estou sendo convocado a abraçar um projeto em prol do Estado de Roraima, a exemplo da missão que assumi, quando aceitei o desafio de exercer a função de Secretário-Chefe da Casa Civil, missão esta que busquei honrar, apesar de todas as dificuldades atravessadas pelo Estado, e que acredito ter desempenhado com zelo, dedicação e honestidade”, cita.

O deputado estadual explicou que, embora o governo tenha várias ações consolidadas e outras em andamento, a saúde ainda é um dos grandes gargalos a ser superado. “Ainda há muito o que fazer em todas as áreas das políticas públicas, de modo a mantermos o maior controle social sobre o gasto público, razões que me trazem um grande anseio de poder contribuir com a construção e a concretização de novos e inúmeros projetos voltados para estas ações.

Não me faltam forças, tampouco coragem para enfrentar os desafios e, com mais forte razão, a indicação do meu nome como pré-candidato a vice-governador, motivado pela certeza de que posso em muito contribuir com as mudanças que se fazem necessárias no atual cenário político e para o futuro do Estado de Roraima”, concluiu.

OUTRAS CHAPAS – Com a indicação do deputado estadual Oleno Matos para vice, na chapa da governadora Suely Campos, três dos principais aspirantes ao Palácio Senador Hélio Campos já compuseram os vices: a própria governadora, o senador Telmário Mota (que tem como vice, o geólogo Evandro Moreira) e o ex-governador Anchieta Júnior (cujo vice escolhido é o deputado federal Abel Galinha). Faltam ainda revelar as escolhas o empresário Antonio Denárium (PSL), o pastor Douglas Alves (Avante) e o funcionário público Fábio Almeida (PSOL).

Publicidade