Cotidiano

Ong que cuida de animais abandonados pede ajuda para comprar ração

A ong recolhe gatos abandonas nas ruas de RR

Se você se sensibilizou com um bichinho abandonado na rua, mas não sabe o que fazer, saiba que existem diversas maneiras de ajudá-lo, fazendo doações de rações, remédios por exemplo, é o caso da Gatuxi que atua recebendo e acolhendo esses animais abandonados e trabalham na prevenção dos maus-tratos e do abandono.

De acordo com o criador da ong, Michael Milhomen, a Gatuxi funciona sem uma estrutura adequada para os animais. A proposta é construir um espaço específico para eles.

Segundo Michael, a idéia é recolher os gatos que estão nas ruas e enviá-los para a adoção. Mas existem casos que a Ong não tem como ajudar e por isso, eles pedem contribuição de voluntários.

Michael estimula as pessoas a terem coragem de adotar um bicho. “Caso tenha se sensibilizado com um animal abandonado, tenha certeza de que isso não foi por acaso, pois é uma oportunidade de fazer o bem, de fazer por ele o que gostaria que fizessem por você em situação semelhante. No meu caso, eu só perdi meu preconceito tendo que cuidar de um”

relata.

Para ajudar
Quem quiser ajudar a Ong pode contribuir comprando ração, caminha para gato ou cão, plaquinhas de identificação, produtos de higiene para gatos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 98125 – 0921.