Cotidiano

Ônibus funcionarão com 85% da frota no Carnaval; Confira outros serviços essenciais

As unidades de saúde da Capital e do Interior que possuem serviço de urgência e emergência funcionarão ininterruptamente no período de Carnaval

A Prefeitura de Boa Vista já informou que neste sábado, 10, os ônibus circularão com 85% da frota e táxi lotação de 6h as 14h. No domingo, 11, o táxi lotação será das 8h ao meio dia e os ônibus circularão com 85% da frota.

Na segunda-feira, dia 12, e na terça-feira, dia 13, os ônibus circularão com 85% da frota e os táxis lotação funcionarão normalmente das 6h as 20h. Na quarta-feira de cinzas, dia 14, os ônibus circularão com 100% da frota e os táxis lotação funcionarão normalmente das 6h as 20h. Caso seja necessário, a Prefeitura disponibilizará ônibus extras durante o Carnaval

Confira os serviços essenciais que vão funcionar neste carnaval

HOSPITAIS
As unidades de saúde da Capital e do Interior que possuem serviço de urgência e emergência (HGR, Maternidade e Pronto Atendimento Cosme e Silva, na Capital) funcionarão ininterruptamente no período de Carnaval.

A Central Estadual de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também manterá suas atividades durante 24 horas, em todo o feriadão. O Hospital Regional Sul, em Rorainópolis, também está preparado para atender as demandas.

Já as unidades que fazem atendimento ambulatorial, como CECM (Clínica Especializada Coronel Mota), CRSM (Centro de Referência de Saúde da Mulher), Nerf (Núcleo Estadual de Reabilitação Física), CCDI (Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem), bem como os setores administrativos, não funcionarão no período de Carnaval (12, 13 e 14). Os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) funcionam durante o feriadão atendendo apenas aos pacientes já internados e voltam a receber pacientes externos no dia 14 de fevereiro.

PMRR – A Polícia Militar de Roraima durante o período carnavalesco irá manter o policiamento de rotina em todas as unidades da capital e do interior com as operações rotineiras de reforço no policiamento.

Para o carnaval de rua, a PMRR estima um público de cerca de 50 mil pessoas e fará a segurança com 50 policiais militares por dia além do reforço das unidades especializadas.

No interior, a PMRR reforçará a segurança nos municípios de Caracaraí, Iracema, Mucajaí, Bonfim, Normandia empregando cerca de 70 policiais e com as operações Lei Seca e Saturação que contam com o apoio da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).

POLÍCIA CIVIL – A Delegacia Geral da Polícia Civil informa que neste feriadão de carnaval, todas as delegacias irão funcionar em regime de plantão para registro de Boletins de Ocorrência. Em relação à situação de flagrantes, os casos serão atendidos no 5º Distrito Policial.

CAERR – A Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) informa que funcionará em regime de plantão durante o feriado de Carnaval para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto, bem como das estações de tratamento e estações elevatórias. As agências de atendimento estarão fechadas, porém, o serviço de call center funcionará normalmente.

A Caerr orienta aos clientes que necessitarem de atendimento durante o feriado, que entrem em contato com a empresa pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento, 0800.280.9520, de 8h às 18h, pelo aplicativo Caerr Mobile (disponível para Android) ou por meio do portal da Companhia, www.caerr.com.br.

EDUCAÇÃO – No período de Carnaval não haverá aula nas escolas da rede estadual de ensino.

PREFEITURA -A Prefeitura de Boa Vista também decretou ponto facultativo neste período de carnaval. O decreto foi publicado no Diário Oficial nº 4550, de 28 de dezembro de 2017.

Por meio de nota, a prefeitura manterá em funcionamento os serviços essenciais, como coleta de lixo domiciliar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Central de Atendimento 156, serviço de emergência do Hospital da Criança Santo Antônio, Guarda Municipal e Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran). O expediente será normalizado nas repartições municipais a partir das 14h de quarta-feira, 14 de fevereiro.

 

Publicidade