Polícia

Operação prende assaltantes que integram organização criminosa

Elementos são acusados de praticar assaltos na cidade e se esconderem numa casa no bairro Silvio Botelho

Uma ação conjunta envolvendo a Polícia Federal, agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) e Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil de Roraima (Dopes) teve como resultado a prisão de elementos ligados a uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios de Roraima. Foram presos Edmar Coelho da Silva, 31 anos, vulgo “Mascote”, e João Marcos Silva Soares, 20 anos, o “Marquinhos”. Ambos foram localizados na manhã de ontem no bairro Sílvio Botelho, na zona Oeste.

De acordo com a Dicap, os envolvidos já estavam sendo investigados e os locais onde eles frequentam foram mapeados há cerca de 15 dias. Eles estavam em uma residência no bairro Sílvio Botelho, local usado como esconderijo após os crimes praticados na cidade. Durante as buscas foram encontrados uma pistola 9 milímetros, um revólver calibre 38, balança de precisão e porções de maconha e cocaína já preparadas para venda, além de munições de diversos calibres (9 mm, 32, 38 e 357).

“Mascote” já tem passagens pelo sistema prisional pelos crimes de furto e contrabando de combustível, enquanto “Marquinhos” ainda não havia sido preso anteriormente. Os indivíduos foram indiciados por tráfico e associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Após todos os procedimentos legais e serem submetidos a exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), os indivíduos foram encaminhados à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista. (J.B)

Publicidade