Polícia

Operação prende grupo acusado de fazer assaltos em série e estupros

Bando formado por dois adolescentes é apontado como autor de uma série de assaltos cometidos de 24 a 30 de junho na Capital

Durante entrevista coletiva realizada na tarde de ontem, 05, a Polícia Civil de Roraima, por meio do 1º Distrito Policial, informou que foram presos sete integrantes de uma quadrilha, dos quais dois adolescentes apreendidos, suspeitos de envolvimento em assaltos e dois estupros ocorridos na Capital, entre os dias 24 e 30 de junho. A entrevista foi conduzida pela delegada-geral de policia Ednéia Chagas e o delegado do 1º DP, Clayton Alexandre Ellwanger.

Segundo eles, a quadrilha realizou, apenas na noite de 30 de junho, sexta-feira passada, crimes em cinco bairros diferentes da Capital. Em todos eles, os elementos usaram de “extrema violência”, inclusive sexual.   Em um dos assaltos, no bairro Cinturão Verde, zona oeste, um dos suspeitos identificado, G. V. A., teria estuprado a moradora da casa que estava grávida de dois meses.  A violência sexual resultou no aborto do bebê que a vítima esperava.

Segundo a polícia, a mulher reconheceu o suspeito do estupro praticado contra ela e, durante a investigação, os policiais descobriram que ele estava com mandado de prisão em aberto desde março deste ano. O homem é suspeito ainda de ter tentado matar um policial militar no estado do Amazonas (AM) e de ter atentado contra a vida de um escrivão da Polícia Civil de Roraima.

DETALHES – A operação iniciou no domingo, 02, e foi finalizada nesta quarta-feira, 05. No domingo, 02, a polícia prendeu T. S. C. e apreendeu um dos adolescentes. Na segunda-feira, 03, foram presos G. V. A., M. S. S. e L. O.T., além do segundo adolescente suspeito de envolvimento na sequência de crimes.  Na terça-feira, 04, a polícia chegou até I. M. M. Eles foram localizados em residências situadas na zona oeste de Boa Vista.

Em uma das casas, no bairro Santa Teresa, a polícia encontrou celulares e munições calibre 38 não deflagradas. As áreas de atuações destes criminosos, ainda conforme a polícia, foram os bairros Paraviana (zona norte), Cinturão Verde, Pricumã e Santa Luzia (todos na zona oeste). Dentre o material roubado estão carros, motocicletas, relógios, celulares, joias e dinheiro. Os suspeitos responderão pelos crimes de roubo, associação criminosa, com aumento de pena, corrupção de menores, posse ilegal de munição e estupro seguido de aborto.

A operação que resultou nestas prisões e apreensões de menores reuniu policias do 1º DP, do Grupo de Resposta Imediata (GRI) e Polícia Militar (PM). O trabalho de investigações vai continuar com o intuito de recuperar os objetos das vítimas e localizar outros possíveis envolvidos.