Cotidiano

Órgãos de segurança reforçam ações de fiscalização na BR-174 em Pacaraima

Carnaval fora de época Micaraima é realizado anualmente no Município de Pacaraima depois que se encerra o período carnavalesco

Começa hoje o Carnaval fora de época em Pacaraima, município que faz fronteira com a Venezuela, a cerca de 220 quilômetros ao Norte do Estado. O Micaraima deste ano vai contar com órgãos de segurança durante os dois dias do evento, tanto durante a festa, como na rodovia que liga a Capital ao município, a BR-174 norte. A segurança ficará por conta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PMRR), Polícia Civil e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM.

À Folha, a PRF informou que será realizada a Operação Trânsito Seguro Pacaraima na BR-174 e durante o período do festejo no município. A ação tem o intuito de reforçar as atividades no posto da PRF naquele município com o aumento de efetivo e fiscalizações direcionadas de alcoolemia, excesso de velocidade e ultrapassagens proibidas. O órgão não soube definir o efetivo, tendo em vista que, além dos que serão enviados, o município já conta com agentes.

Durante reunião com a governadora Suely Campos (PP) na manhã de ontem, 2, o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Marcos Lázaro, e o coronel Dagoberto Gonçalves, comandante-geral da PM, apresentaram o esquema de segurança para os dois dias de festa. Conforme exposto, a PM vai reforçar o efetivo com 50 militares na primeira noite e 70 na segunda, além dos policiais que já atuam na cidade.

A Polícia Civil também irá reforçar o policiamento. A atuação será realizada através do Posto Fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), na entrada no município. E para os dias de festa a quantidade de agentes, que não foi informada, será dobrada. O Bope vai atuar em parceria com as polícias Militar e Civil durante os dois dias.

PROGRAMAÇÃO – Este ano, a programação conta com a Banda Fuzuera, Elos, Banda Nativa e Caribe Show, que se apresentam hoje, 3. O grupo nacional Araketu será o responsável por animar a noite de sábado, 4, além de Lula, Arikek e Pipoquinha. A expectativa é que o evento reúna mais de cinco mil pessoas durante os dois dias. (A.G.G)