Cotidiano

Orla municipal de Caracaraí desaba; Confira o vídeo

Desabamento ocorreu próximo a um restaurante que fica no local

Uma parte da estrutura da Orla municipal de Caracaraí, na região Centro-Sul de Roraima, desabou na tarde desta terça-feira, 16. Não houve feridos.

Segundo moradores, o desabamento ocorreu próximo a um restaurante que fica no local, que estava desativado. A estrutura teria cedido devido ao excesso de água com a cheia do Rio Branco.

A área é de turismo e uma das mais movimentadas do município. O prédio, que é de responsabilidade da prefeitura, foi concedido a um empresário local. O restaurante está sem energia elétrica e não funciona desde 2015, quando as rachaduras começaram a aparecer.

A Folha já alertava sobre o risco de desabamento da orla após inúmeras denúncias de moradores em que afirmavam que a plataforma estava com enormes buracos no piso, provocados pela ferrugem, e com as telas de proteção improvisadas com arame farpado para evitar acidentes.

O local funcionaria como sede do Conselho Tutelar no município, mas os conselheiros acabaram desistindo de mudar prevendo o risco de desmoronamento. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, moradores relatam que a estrutura da orla já estava comprometida. Confira:

O Corpo de Bombeiros acionou a Defesa Civil do Municipio que vai investigar as causas do acidente.

Em nota, a Prefeitura de Caracarai informou que vai acompanhar a situação do desabamento de parte da estrutura da Orla Municipal, dando suporte necessário aos órgãos competentes que estão empenhados na segurança do local.

“Vamos estudar uma solução prática e viável para que a obra seja reestruturada”, resumiu a nota.