Cultura

Os segredos de Beleza da Miss Roraima 2015

Melina Gomes foi coroada como miss Roraima 2015. A representante da beleza roraimense diz que para ser bonita, acima de tudo, é preciso ser saudável

Ela mede 1,70 m de altura, pesa 50 kg, possui 89 cm de busto, 60 cm de cintura e 92 cm de quadril. Essas são as medidas da atual Miss Roraima 2015, Melina Gomes, de vinte e três anos. A roraimense equilibra a rotina da beleza com a profissão que escolheu – cirurgiã dentista –, que, segundo ela, é a sua verdadeira paixão.

Ela recebe acompanhamento de profissionais, desde dermatologista até personal trainer. Mas, segundo Melina, suas dicas de beleza consistem em dormir bem e cuidar da alimentação, fatores imprescindíveis para ter uma boa aparência. “Com certeza, a saúde vem em primeiro lugar, e o mais importante é ter uma alimentação saudável e principalmente ter o hábito de praticar exercícios físicos. Tive um acompanhamento com a nutricionista, segui todas as recomendações e acho que esses são os fatores principais para se sentir bem e consequentemente mais bonita”, relatou.

Sua rotina diária sempre foi trabalhar muito pela manhã, fazer academia pela tarde e pela noite era hora de dedicar-se aos estudos. Durante o último mês a rotina aumentou. Além dos cuidados com a beleza, foi necessário receber aulas de passarela e postura.

Em relação ao resultado, a bela disse que não sabia se seria a candidata vencedora. “Eu esperava qualquer resultado. Eu me preparei para sair vencedora ou não. Queria muito estar entre as três primeiras, mas vencer me surpreendeu e eu estou muito feliz”, disse.

Melina diz que não foi uma adolescente vaidosa, que apenas começou a se arrumar após ter completado vinte anos. Outra dica de beleza é saber se arrumar em casa. “Quando me tornei adulta, procurei vídeos e tutoriais na internet para automaquiagem e preparar um cabelo. Hoje em dia eu ajudo as minhas amigas na hora de fazer o cabelo e maquiagem. E gosto de sair arrumada até para comprar pão”, comenta.

Para se destacar na etapa nacional do concurso, ela espera mostrar a beleza natural da mulher roraimense. “Meu grande diferencial vai ser a simpatia e beleza, creio também que irei representar a mulher de Roraima pelo fato de nascer aqui e ter pais que também são nascidos aqui, mostrar quais são os traços da beleza do extremo norte”, completou.

Para Melina, o diferencial do curso de miss é que, além da beleza, os jurados valorizam a postura, personalidade, e também a força da mulher. “Ser representante de beleza é, especialmente, um exemplo de simpatia, de elegância, de importar-se com o próximo. Mas, acima de tudo, a beleza da mulher é ser batalhadora, independente e correr atrás dos seus sonhos, assim como eu estou correndo atrás dos meus”, finalizou.