Polícia

PAMC registra a morte de mais um detendo

De acordo com a Sejuc, o preso teria passado mal na cela; O órgão confirmou ainda a suspensão das visitas para os detentos do ‘Cadeião’ da unidade

A Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) registrou a morte de mais um detento na madrugada deste sábado, 19. A vítima foi identificada como Judson Cunha Evangelista, de 26 anos. As causas da morte ainda estão sendo investigadas.

Em nota a reportagem da FolhaWeb, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que fato ocorreu por volta das 00h. O relato repassado à guarita da PM (Polícia Militar) é de que o preso teria passado mal na cela. “Os agentes carcerários foram chamados para fazer a retirada do preso, mas já o encontraram morto”, completou.

O corpo do rapaz já foi encaminhado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Uma investigação sobre o fato será aberta pela Polícia Civil.

Vale lembrar que essa é a segunda morte de detendo registrado na unidade em três dias. Na quinta-feira, 17, um motim resultou no esquartejamento de Josenilton da Silva Santana, de 30 anos, e no ferimento de outros três presos.

Por conta desses dois casos, a Sejuc confirmou que as visitas dos presos do chamado “Cadeião”, previstas para hoje, foram suspensas por questões de segurança.