Política

PCdoB deve apoiar reeleição de Suely ao Governo e de Ângela ao Senado

Presidente do diretório do PCdoB em Roraima, deputado estadual Soldado Sampaio, compõe a base aliada da governadora na ALE-RR

Em entrevista ao programa Agenda da Semana, na Rádio Folha AM 1020, no domingo, dia 29, o presidente do diretório regional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), deputado estadual Soldado Sampaio, afirmou que a sigla deve apoiar uma possível candidatura à reeleição de Suely Campos (PP) ao Governo do Estado. Já para a vaga ao Senado, o parlamentar afirmou que o apoio deve ir para a também candidata à reeleição, Ângela Portela (PDT). 

Atualmente Sampaio compõe a base aliada da governadora Suely Campos na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), que hoje conta com 12 parlamentares.

Apesar de faltar pouco menos de um ano para as próximas eleições, ele afirmou que algumas alianças já se formam nesse sentido. “A governadora tem lutado pelas causas que defendo desde o início do meu mandato, que atendem a Segurança Pública. Então até o momento, nosso apoio vai para ela”, declarou.

Quanto a vaga ao Senado Federal, ele adiantou que o partido deve formar coligações e que o apoio vá para a Ângela Portela. “A senadora Ângela, a meu ver, é a melhor opção que temos ao Senado. Ela também apoia a governadora Suely Campos, então vamos lutar pela reeleição dela”, disse.

Sampaio também afirmou que o partido tem pretensões de conquistar pelo menos uma vaga para a Câmara dos Deputados. O candidato com maior potencial para isso é o deputado estadual licenciado e secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Oleno Matos, que até então pertencia ao Partido Democrático Trabalhista (PP).

“Estamos anunciando em primeira mão que Oleno Matos agora faz parte do PCdoB e é um forte nome para conquistar essa cadeira na Câmara Federal. Teremos outros candidatos, mas nossa grande aposta é essa”, anunciou.

Ele afirmou que a pretensão à vaga na Câmara dos Deputados se deve ao atual momento que o Brasil passa no cenário político. “A reforma da Previdência e das leis trabalhistas estão prestes a serem aprovadas e nós não podemos fazer nada. Isso só retira direitos do trabalhador brasileiro. Queremos por meio dessa vaga fazer a diferença e lutar pelo que acreditamos”, pontuou.

Quanto a ALE-RR, Sampaio anunciou que pretende concorrer à reeleição para que possa exercer seu terceiro mandato na Casa Legislativa. Além disso, ele afirmou que o partido pretende conquistar duas vagas. “Queremos representatividade para que possamos defender nossos ideais e fortalecer ainda mais o partido”, concluiu.