Polícia

PF cumpre mandado de prisão contra detento

O detento estava sendo investigado pela PF por ter ligações com o crime organizado em São Paulo

A Polícia Federal em Roraima cumpriu nesta segunda-feira (15) um mandado de prisão por tráfico de drogas contra um detento da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

De acordo com a Polícia Federal, Gleide Conceição dos Santos, vulgo NEGUINHO, que já estava preso desde fevereiro, pela prática de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da lei 11.343/06 foi notificado da nova prisão determinada pelo Judicário.

Neguinho era investigado pela Polícia Federal desde março de 2016, quando o traficante D. S. P., foi preso no bairro Senador Hélio Campos, na posse de 5 kg de cocaína que estava enterrada no quintal de sua residência.

Na ocasião, descobriu-se que D. S. P. havia adquirido a droga de um fornecedor conhecido apenas pela alcunha de NEGUINHO, que passou a ser investigado pela Polícia Federal.

Neguinho teve sua identidade confirmada em fevereiro, quando foi preso no bairro Cambará negociando a compra de 1 kg de cocaína por R$ 8.000,00 do empresário M.L.R, o qual possuía ligações com traficantes de facção criminosa de São Paulo com atuação no Estado de Roraima.

O traficante que já estava preso na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, responderá por mais um crime de tráfico de drogas, cuja pena prevista na Lei 11.343/2006 é de 5 a 15 anos de reclusão.

Qualquer pessoa pode denunciar tráfico de drogas à Polícia Federal em Roraima através do telefone (95)3621-1500.