Polícia

PF e PRF prendem criminoso com arma e carros clonados

Policiais federais e rodoviários federais prenderam na segunda-feira, 14, um homem com uma pistola Glock G19, 9mm [milímetros], de calibre restrito e um veículo Toyota modelo Corolla clonado, após denúncia de que integrantes de facção criminosa planejavam ataques a policiais na Capital.

A abordagem foi realizada no bairro São Vicente, na zona sul de Boa Vista, durante a tarde, na entrada da casa da namorada do suspeito, que é irmã de um integrante de uma facção criminosa. Durante a ocorrência ainda foi identificado e apreendido outro veículo Toyota, modelo SW4, também clonado.

O suspeito foi preso em flagrante e depois encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). Ele deve responder pelos crimes de receptação, uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo. A PF informou que qualquer cidadão pode contribuir com a polícia denunciando por meio do telefone 3621-1500.

N.R.: A reportagem da Folha resguardou o nome do suspeito respeitando o artigo 5º da Constituição Federal, que preceitua que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”. O artigo prevê que são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação. (J.B)