BUSCA E APREENSÃO
PF faz operação em duas distribuidoras de remédios e equipamentos hospitalares
Investigação é sobre suspeita de superfaturamento na aquisição de medicamentos, órteses e próteses por órgãos do governo
Por Folha Web
Em 15/11/2017 às 01:28
Polícia Federal não deu nenhum detalhe sobre a operação realizada na manhã de ontem (Foto: Nilzete Franco)

Os agentes da Polícia Federal (PF) em Roraima iniciaram, na manhã de ontem, 14, uma operação em duas empresas de distribuição de medicamentos em Boa Vista. Os policias cumpriram mandados de busca e apreensão em uma empresa localizada no bairro Asa Branca, zona Oeste, e outra no Centro.

A operação tem o objetivo de apurar a suspeita de superfaturamento na aquisição de medicamentos, além de órteses e próteses adquiridas por órgãos do governo. Os agentes chegaram às por volta das 8h. Os policiais apreenderam documentos, celulares e computadores. Uma das empresas investigadas responde a vários processos no Ministério Público Federal (MPF) por improbidade administrativa e supostas irregularidades em licitações e recursos de repasse de fundo para os órgãos.

A Folha entrou em contato com a PF para dar detalhes sobre a ação, mas o delegado responsável, Allan Robson, informou que não irá se pronunciar sobre o assunto devido às investigações estarem em curso. O MPF também foi procurado, mas informou que só vai se pronunciar no final de curso da operação. (E.S)

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!