Cotidiano

PF já apreendeu 26 kg de drogas no Aeroporto de Boa Vista este ano

O que chama a atenção é o fato de jovens entre 19 e 22 anos de Manaus estarem sendo usados como “mulas” do tráfico de drogas

Mais de 26 quilos de drogas já foram apreendidos pela Polícia Federal em Roraima só este ano, no Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Cantanhede. Foram 15 quilos de skunk, a chamada “super maconha” por ter alto teor concentrado, e de 11,2 quilos de maconha. O que chama a atenção é que, em todos os casos, os envolvidos no crime de tráfico de drogas são jovens entre 19 e 22 anos, todos nascidos no Amazonas, Estado que faz divisa com Roraima ao Sul. 

O Aeroporto de Boa Vista se tornou rota do tráfico porque os traficantes acreditam que não haveria uma vigilância ou segurança rigorosa que os impedissem de enviar a droga para outros estados. O último caso ocorreu no início desta semana, quando a PF prendeu em flagrante uma estudante amazonense de 19 anos e um contabilista de 22 anos.

As abordagens foram realizadas no aeroporto no momento em que eles se preparavam para embarcar. Casos desse tipo têm se tornado recorrente no aeroporto O outro caso ocorreu no início de março, quando uma mulher de 23 anos foi presa pela PF em flagrante por tráfico de drogas. A suspeita era autônoma e residente em Manaus. A abordagem foi realizada no momento em que ela se preparava para embarcar no voo com destino ao Rio de Janeiro.