Polícia

PF prende amazonenses com 14,6 Kg de super maconha no aeroporto da Capital

Mais dois jovens que serviam de “mula” para o tráfico de drogas foram flagrados tentando embarcar em Boa Vista com skunk

A Polícia Federal (PF) em Roraima prendeu em flagrante uma estudante amazonense de 19 anos e um contabilista de 23 anos acusados de tráfico de drogas. As abordagens foram realizadas no Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Brasil Cantanhede, no momento em que eles se preparavam para embarcar. Casos desse tipo têm se tornado recorrente no aeroporto.

A jovem foi presa na tarde de ontem, 21, quando tentava transportar 11,2kg de super maconha (skunk) para a cidade de João Pessoa (PB), onde o traficante a aguardava. A outra prisão ocorreu na tarde de segunda-feira, 20, quando um contabilista amazonense de 23 anos também foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele foram encontrados 3 tabletes de skunk, pesando aproximadamente 3,4 Kg, os quais estavam acondicionados na bagagem. O rapaz iria desembarcar em Goiana (GO), onde a droga seria entregue para comercialização.

Depois do flagrante, os presos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização de exames de corpo de delito e, posteriormente, à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

O Aeroporto de Boa Vista se tornou rota do tráfico porque os traficantes acreditam que não haveria uma vigilância ou segurança rigorosa. A Polícia Federal ainda ressaltou que qualquer pessoa pode denunciar tráfico de drogas em Roraima por meio do telefone (95) 3621-1500. (J.B)